Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/07/2021 às 10h39min - Atualizada em 23/07/2021 às 10h33min

Novos emojis são anunciados para 2022

As figurinhas buscam fazer a representação de diferentes questões sociais

Valeska de Melo - labdicasjornalismo.com
Emojipedia

O Consórcio Unicode, uma organização sem fins lucrativos que supervisiona e lança novos emojis, divulgou a lista de Emojis 14.0. Para a empresa, as novas figurinhas irão fazer uma representação das questões climáticas, imagens do cotidiano e grupos da diversidade.

 

Na lista divulgada, é encontrado mão com o dedo indicador e polegar cruzado para simbolizar o gesto de coração de dedo popular usado pelos fãs de K-Pop, ou qualquer outro gesto, como dinheiro.

 

A figura de coral foi apresentada na listagem para uma discussão das mudanças climáticas. Essa implementação foi realizada por causa da preocupação com o aumento das temperaturas globais nos recifes de coral.

 

Outros emojis colocados foram pessoas com coroa para representar príncipe ou princesa e homens grávidos, para levantar o debate social da gravidez em homens transexuais ou pessoas que se consideram não binárias.

 

A versão final de emojis poderá ter alguma alteração ou retirada até a avaliação em setembro. De acordo com a estimativa da Emojipedia, os novos emojis estarão disponíveis nos aplicativos no início do primeiro semestre de 2022. 

 

Dia Mundial do Emoji

 

Criado em 1990, no Japão, os emojis estão presentes na comunicação de diferentes faixas etárias hoje em dia.  As figurinhas ganharam espaço nas relações sociais com o uso da tecnologia e, desde então, são usadas para expressar emoções. 

 

O dia mundial do emoji, também conhecido como "World Emoji Day" (em inglês),é comemorado no dia 17 de julho. A data foi escolhida por causa da figura do número deste dia no calendário da Apple.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »