Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/07/2021 às 20h30min - Atualizada em 24/07/2021 às 20h54min

Entre Facas e Segredos 2: tudo o que já se sabe sobre o filme

Longa começou a ser gravado no final de junho

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Lionsgate e Paris Filmes / Reprodução: Google
As gravações da sequência de Entre Facas e Segredos, filme de mistério de 2019 que acompanha o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig), começaram no dia 28 de junho, na Grécia. O início das filmagens do longa, que até o momento é chamado de Entre Facas e Segredos 2, foi anunciado pelo diretor de ambos os filmes, Rian Johnson, por meio de sua conta no Twitter.

Johnson publicou na rede social uma foto de uma câmera de filmagem em frente a uma paisagem. "Primeiro dia das filmagens do próximo mistério de Benoit Blanc. Obrigado a todas as pessoas amáveis ​​e pacientes aqui na Grécia por nos deixarem assassinar em suas praias pacíficas", escreveu ele na legenda.

 
Entre Facas e Segredos foi um grande sucesso no ano em que foi lançado, tendo acumulado uma bilheteria mundial de US$ 300 milhões. A trama do filme gira em torno da investigação da morte do patriarca da família Thrombey, Harlan Thrombey (Christopher Plummer), e se utiliza do recurso narrativo whodunit (ou “who done it?”), que consiste em explorar um assassinato misterioso, sua investigação e diversos suspeitos.

O primeiro filme do detetive Benoit Blanc teve 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original. Além de Entre Facas e Segredos 2, outra continuação da história já foi anunciada, mas ainda não há muitas informações reveladas sobre ela.

Confira a seguir tudo o que já se sabe sobre Entre Facas e Segredos 2:
 
Enredo

 
Apesar de, até o momento, não terem sido anunciados muitos detalhes sobre a trama de Entre Facas e Segredos 2, é possível imaginar que o ponto central da história será um novo mistério, no estilo whodunit, que deverá ser desvendado por Benoit Blanc. Além disso, a história do filme não deve estar relacionada com os membros da família Thrombey, peças importantes do primeiro filme, contando com novos personagens em seu lugar.

Como revelado por Rian Johnson em entrevista para o portal Vulture, a nova trama, apesar de trazer de volta o detetive Benoit Blanc como protagonista, também não deve explorar muito o seu passado.  “Isso não é interessante. Especialmente em um suspense de assassinato, em que você tem um número alto de suspeitos e apenas duas horas para resolver [o caso]”, explicou o diretor.

Assim, o foco principal de cada filme da franquia Entre Facas e Segredos deve ser sempre o mistério neles apresentado, com apenas alguns detalhes sobre a história do detetive sendo revelados - assim como ocorre, por exemplo, com Hercule Poirot nos livros de Agatha Christie.
 
Por Trás das Câmeras

Entre Facas e Segredos 2 será dirigido por Rian Johnson, que já exerceu essa função no primeiro filme da franquia. Dessa vez, Johnson também assumirá o papel de produtor, cargo que dividirá com Ram Bergman, profissional com quem trabalhou em todos os seus filmes até hoje.

Além disso, o diretor de fotografia Steve Yedlin, que trabalhou em Entre Facas e Segredos, também deve voltar para a sequência. Outros membros da equipe de produção devem ser confirmados em breve.
 
O elenco

 
Com exceção de Daniel Craig, que reprisará o seu papel como o detetive Benoit Blanc, o segundo filme da franquia Entre Facas e Segredos deve ter um elenco completamente diferente do primeiro longa. Os atores e atrizes confirmados na sequência até o momento são: Kathryn Hahn, Jannelle Monáe, Leslie Odom Jr, Jessica Henwick, Edward Norton, Ethan Hawke, Dave Bautista, Kate Hudson,  Jada Pinkett Smith e Madelyn Cline.

Os personagens que serão interpretados por cada ator ainda não foram divulgados.
 
Lançamento e título


 
Apesar de o primeiro filme da franquia ter sido lançado nos cinemas, isso não necessariamente acontecerá com as suas continuações. Isso porque a Netflix adquiriu os direitos de Entre Facas e Segredos 2 e 3 e, assim, os longas farão parte de seu catálogo, sendo que ainda não se sabe se ocorrerão também lançamentos limitados em salas de cinema.

Os direitos para produzir as continuações de Entre Facas e Segredos foram vendidos para a Netflix por 450 milhões de dólares. As datas de estreia das sequências ainda não foram divulgadas, mas a previsão é que Entre Facas e Segredos 2 seja lançado em algum momento de 2022.

Além disso, apesar de estar sendo chamado de Entre Facas e Segredos 2 até o momento, é provável que o segundo filme da franquia ganhe um outro nome antes de seu lançamento. Segundo Rian Johnson, a intenção é dar para a sequência um título tão impactante quanto o do primeiro longa.

REFERÊNCIAS:
 
FIAUX, G. Entre Facas e Segredos 2: tudo o que já sabemos sobre o filme. Legião dos Heróis, jul. 2021. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2021/entre-facas-e-segredos-2-tudo-sobre.html>. Acesso em: 19 de jul. 2021.

GARÓFALO, N. Sequência de Entre Facas e Segredos não explorará origem de Benoit Blanc. Omelete, 20 de fev. 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/entre-facas-e-segredos-2-origem-daniel-craig>. Acesso em: 24 de jul. 2021.

GRUTTER, F. Tudo o que sabemos sobre Entre Facas e Segredos 2: Elenco, estreia e mais [LISTA]. Rolling Stone, 13 de mai. 2021. Disponível em: <https://rollingstone.uol.com.br/noticia/tudo-o-que-sabemos-sobre-entre-facas-e-segredos-2-de-elenco-acordo-com-netflix-lista/>. Acesso em: 19 de jul. 2021.

JANGARÉLLI, M. Entre Facas e Segredos 2: diretor confirma elenco completamente novo na sequência. Legião dos Heróis, 2020. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/2020/entre-facas-e-segredos-2-sequencia-novo-elenco.html>. Acesso em: 19 de jul. 2021.

MARAFON, R. ‘Entre Facas e Segredos 2’: Netflix paga US$ 400 milhões para fazer sequências e derivados. Cine Pop, 31 de mar. 2021. Disponível em: <https://cinepop.com.br/entre-facas-e-segredos-2-netflix-paga-us-400-milhoes-para-fazer-sequencias-e-derivados-289700/>. Acesso em: 24 de jul. 2021.

VACCARI, B. Entre Facas e Segredos 2 começa a ser filmado na Grécia. Canal Tech, 29 de jun. 2021. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/entre-facas-e-segredos-2-comeca-a-ser-filmado-na-grecia-188483/>. Acesso em: 19 de jul. 2021.
 


 
 
 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »