Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2021 às 08h16min - Atualizada em 25/07/2021 às 08h01min

Embalado, Fortaleza recebe o Bragantino pelo Brasileirão

Cearenses e paulistas brigam para se manterem no G4

Brendo Romano - labdicasjornalismo.com
Robson disputa bola com Léo, no gogo diante do São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino, neste domingo (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília), na arena Castelão. Porém, o Tricolor não deverá contar com alguns de seus titulares. Por outro lado, o Massa Bruta ainda não perdeu no Brasileirão e quer se manter na parte de cima da tabela. Entretanto, não poderá contar com alguns de seus titulares que estão no departamento médico.


FORTALEZA
 

O clube cearense não poderá contar com David e Titi, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Romarinho e Matheus Jussa deverão ganhar a vaga na equipe titular. Felipe Alves e Wellington Paulista se recuperam de lesão e também estão fora do confronto. Por isso, Marcelo Boeck ganha a vaga de titular na meta cearense e Robson, no ataque.


Fortaleza faz um Campeonato Brasileiro impecável e mostra que pode brigar com as demais equipes pelas competições internacionais. O Leão do Pici ocupa a terceira posição, com 24 pontos conquistados. Além disso, o time vem de três vitórias consecutivas, a última diante do São Paulo, fora de casa, algo inédito na história do confronto. O Tricolor tem ainda a melhor defesa do torneio, com apenas nove gols sofridos em 12 jogos disputados.

Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Matheus Jussa e Benevenuto; Felipe, Éderson, Yago Pikachu, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Romarinho e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
 

RED BULL BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino é o único invicto na competição, mas não vence há três jogos. O Massa Bruta ocupa a quarta posição do Brasileirão, com 24 pontos conquistados. Para reencontrar o caminho das vitórias, o time aposta no bom retrospecto como visitante – em seis jogos longe de casa, foram cinco vitórias e apenas um empate.

Dessa forma, o técnico Maurício Barbieri deve repetir a escalação que atuou no meio de semana diante do Independiente del Valle pela Copa Sul-Americana. O meia Claudinho segue como desfalque, pois está com a seleção olímpica em Tóquio. Jadsom e Weverton estão de volta após cumprirem suspensão, mas devem iniciar a partida no banco de reservas. Pedrinho não foi relacionado por problemas pessoais. Luan Cândido (lesão no adutor da coxa), Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa), Rafael Luiz (estiramento na coxa), Vitinho (dores na coxa) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo) também estão fora do confronto.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Fortaleza e Red Bull Bragantino já se enfrentaram em sete oportunidades na história. O Leão do Pici venceu os arquirrivais apenas três vezes, além de perder em outras quatro ocasiões. Entretanto, o confronto dessa rodada será um dos mais acirrados e disputados entre as equipes. Ambas vivem bons momentos e devem fazer um jogo muito parelho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »