Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2021 às 13h00min - Atualizada em 25/07/2021 às 13h00min

Mao | Mangá de Rumiko Takahashi será publicado no Brasil

Mariana do Nascimento França - Editado por Ana Terra
Durante uma live no dia 16 de julho, a editora Panini anunciou que lançará o mangá MAO, de Rumiko Takahashi, mesma mangaká de InuYasha, Ranma 1/2 e Urusei Yatsura. Em publicação no Japão nas páginas da Shonen Sunday, da editora Shogakukan, a obra está em andamento desde 2019 e já rendeu – até o momento – 9 volumes encadernados.
 
Fonte: Shogakukan/Divulgação

Fonte: Shogakukan/Divulgação


Conforme publicado no site oficial da Crunchyroll, a edição brasileira seguirá o formato padrão da Panini, com uma média de 200 páginas em papel off-white, capa cartonada e pelo preço de R$ 29,90. O primeiro volume deve chegar por volta de setembro, com periodicidade mensal.
 
Essa novo mangá será a terceira obra de Rumiko Takahashi publicada no Brasil, onde é conhecida sobretudo por InuYasha e Ranma 1/2, que chegaram por aqui através da editora JBC por volta dos anos 2000 (no caso de Ranma 1/2). Houve também o lançamento em formato americano pela Animangá, entre 1998 e 2004.
 
SINOPSE 
Na trama do mangá acompanhamos Nanoka Kiba, uma estudante e a única sobrevivente de um acidente em que a fez perder sua família quando tinha apenas sete anos de idade. Oito anos depois, Nanoka passa por um portal que a leva até o período Taisho, onde conhece o exorcista Mao, que relutantemente a resgata das presas de um grotesco yokai. Ao retornar ao presente, Nanako descobre que conseguiu novas e incríveis habilidades. Então, ela decide voltar ao passado em busca de respostas, porém acaba se envolvendo no meio de uma investigação de uma série de misteriosos assassinatos.
 
Com cada vez mais perguntas sobre si mesma, Nanoka descobre que Mao foi amaldiçoado por um gato-demônio chamado Byoki, assim como a espada que ele carrega. Mao afirma que a espada só pode ser manejada por ele, já que ela com certeza trará o fim de quem tentar, mas, quando Mao está com sua vida em risco, Nanoka parte para o resgate brandindo a espada amaldiçoada.
 
REFERÊNCIAS:
CAYRES, V. MAO | Recente mangá de Rumiko Takahashi, será publicado no Brasil. Nerd site, 18 de jul. de 2021. Disponível em: <https://www.nerdsite.com.br/2021/07/mao-recente-manga-de-rumiko-takahashi-sera-publicado-no-brasil/>. Acesso em: 20 de jul. de 2021.
GUS. Konosuba e Mao são anunciados pela Panini. Suco de mangá, 19 de jul. de 2021. Disponível em:  <https://sucodemanga.com.br/konosuba-e-mao-sao-anunciados-pela-panini/> Acesso em: 20 de jul. de 2021.
NASCIMENTO, L. ‘MAO’, DE RUMIKO TAKAHASHI, SERÁ PUBLICADO PELA PANINI. JBox, 16 de jul. de 2021. Disponível em: <https://www.jbox.com.br/2021/07/16/mao-de-rumiko-takahashi-sera-publicado-pela-panini/>. Acesso em: 20 de jul. de 2021.
OLIVEIRA, M. “MAO”, de Rumiko Takahashi, será lançado pela Panini. O vício, 16 de jul. de 2021. Disponível em: <https://ovicio.com.br/mao-de-rumiko-takahashi-sera-lancado-pela-panini/>. Acesso em: 20 de jul. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »