Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2021 às 16h25min - Atualizada em 25/07/2021 às 16h16min

Brasil estreia com vitória no vôlei feminino pelas Olimpíadas

Equipe de Zé Roberto derrotou a Coreia do Sul por 3 a 0

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Toru Hanai/Getty Images
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou nas Olimpíadas de Tóquio com vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25-10, 25-22 e 25-19 – em cima da Coreia do Sul. A partida aconteceu neste domingo (25) e abriu os jogos do Grupo A.

O primeiro set foi de domínio total brasileiro. Com a defesa encaixada e bom uso das bolas aceleradas, as meninas conseguiram abrir uma diferença de dez pontos logo no começo, vantagem que foi mantida até o final do set. Enquanto as brasileiras já tinham atacado 17 vezes, as coreanas tinham apenas 7 ataques. Mesmo com algumas atuações individuas que deixaram a desejar, como a de Tandara, o jogo coletivo foi superior. Assim, com facilidade o set terminou em 25 a 10.

As coreanas aparecem mais para o jogo no segundo set. O que parecia ser mais um de domínio das brasileiras, que até conseguiram abrir mais uma grande diferença no início, chegou ao equilíbrio com o empate. A Coreia jogava bem e o Brasil oscilou no  rendimento. Contudo, os pontos de bloqueio, que já eram cinco, começaram a fazer a diferença e a seleção verde-amarela conseguiu ser superior no segundo set por 25 a 22.

O terceiro set começou com imposição das coreanas, que conseguiram abrir 5 a 1 pela primeira vez na partida. Kim, foi a maior pontuadora do seu time com 12 pontos. Do lado do Brasil, Garay e Gabi pontuaram 16 vezes cada e foram fundamentais para a vitória.

Outro fato importante que mudou a cara da equipe brasileira foram as entradas de Roberta e Rosamaria, que jogaram muito bem. O sistema defensivo e o passe melhoraram, o que fez com que o Brasil jogasse mais com as centrais e conseguisse a virada. Foi com o ataque de Carol que o ponto da partida veio e o terceiro set terminou em 25 a 19.

Ainda que a seleção brasileira tenha feito um bom jogo e ganhado por 3 a 0, a atuação foi um pouco abaixo do esperado. Mesmo assim, as meninas mostraram o porquê de terem chegado à final da Liga das Nações e serem umas das favoritas ao ouro olímpico.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Brasil volta às quadras contra a República Dominicana, nesta terça-feira (27), às 7h40 (horário de Brasília). Já a Coreia do Sul enfrenta Quénia no mesmo dia, às 9h45 (horário de Brasília). 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »