Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2021 às 21h46min - Atualizada em 25/07/2021 às 21h41min

Flamengo goleia São Paulo com três gols de Bruno Henrique

Após quatro anos sem vencer o tricolor, Fla quebra o tabu com cinco tentos em 22 minutos

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Abraço do técnico Renato Gaucho e seus atletas. Reprodução/Twitter Cahê Mota
Foi de virada que o Flamengo quebrou o jejum de quatros anos e nove jogos sem vencer o São Paulo. O Rubro-Negro bateu o tricolor por 5 a 1 em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O duelo teve a brilhante atuação de Bruno Henrique, que fez três gols no intervalo de oito minutos; ele já havia feito outro que foi anulado. Com esse resultado, os cariocas passaram para quinta posição com 21 pontos e dois jogos a menos, já a equipe paulista ocupa a 16º colocação com 11 pontos. A partida contou com discussão entre Reinaldo no banco de reservas e Diego, e uma briga entre as comissões técnicas, após o terceiro gol flamenguista, que resultou em expulsão do médico do Mengão.

PRIMEIRO TEMPO 

Apesar da equipe de Hernan Crespo ter levado cinco gols, o Tricolor começou melhor a partida:
no início do jogo foram quatro finalizações dos visitantes. Já aos três minutos, Vitor Bueno passou perto com uma finalização no gol. Aos nove Diego Alves fez grande defesa na finalização do camisa 12. Os cariocas buscaram marcação no campo de ataque  para dificultar a posse de bola. Na metade do primeiro tempo, o Flamengo armou seu jogo, encontrou-se ofensivamente e obteve mais oportunidades, em uma delas com Bruno Henrique, aos 27’, que saiu em velocidade e chutou cruzado para a defesa de Tiago Volpi. Outra chance perigosa aconteceu no final em uma falha de passe de Volpi para Sara na entrada da área, a bola ficou para Matheuzinho que chutou e o goleiro espalmou. Com os dois times buscando o ataque, o Tricolor foi  superior na posse de bola por 58% a 42%. 
 
SEGUNDO TEMPO 

O Tricolor paulista foi quem abriu o placar no início com Arboleda, no escanteio cobrado por Rodrigo Nestor. Flamengo buscou reação e empatou aos nove, porém o gol foi anulado após o VAR perceber que Bruno Henrique dominou no braço antes de finalizar. O empate saiu aos 24 minutos em cobrança de escanteio e toque de Bruno Henrique, que faria mais dois. O segundo dele no jogo  foi em uma batida de fora da área no ângulo do goleiro. E o terceiro, logo em seguida, aos 32’, ele escorou escanteio batido por Arrascaeta. Após o 3 a 1, houve confusão entre as comissões técnicas das duas equipes. 

Após o tumulto, Fla fez mais dois. Vitinho bateu a falta na cabeça de Gustavo Henrique, que fez o quarto e se recuperou do erro no gol paulista. Para concretizar a goleada, nos acréscimos, Vitinho cruzou para MichelWelington testou afastar e fez contra  

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os dois times voltam as suas atenções para  os jogos de ida das oitavas de final  da Copa do Brasil.  Flamengo vai receber o ABC, nesta quinta-feira (29), as 20h, em jogo de ida. Já o São Paulo enfrenta o Vasco da Gama, na quarta (28), às 21h30, no Morumbi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »