Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2021 às 22h02min - Atualizada em 26/07/2021 às 19h18min

Red: Crescer é uma Fera | Próxima animação da Pixar aborda as crises e dilemas da vida adolescente

Filme com estreia para março de 2022 já teve trailer divulgado

Virginia Oliveira - revisado por Jonathan Rosa
Recorte do post oficial do filme "Turning Red". (Foto: Reprodução/ Disney/ Pixar/ Forbes)

Apenas dois meses após a estreia do filme Luca, a Disney juntamente com a Pixar já liberou o trailer da sua mais nova produção animada. Prevista para 11 de março de 2022, Red: Crescer é uma Fera (Turning Red no original), acompanha a  história de Mei Lee, uma garota de aproximadamente 13 anos que se transforma em um gigantesco panda vermelho sempre que suas emoções estão descontroladas.

 

O enredo se passa em uma vizinhança de Toronto, no Canadá, em meados dos anos 2000. Mei, uma garota sino-canadense, ou seja, de descendência chinesa, chega a fase da adolescência e enfrenta diversos dilemas envolvendo sua rotina escolar e relacionamentos interpessoais, além de lidar com a sua mãe super protetora, a senhora Ming Lee.

(Trailer de Red dublado em Português (Reprodução: Youtube Walt Disney Studios BR)


Só nesses poucos segundos de teaser, várias referências da cultura canadense e chinesa podem ser vistas. A começar pelo fato da garota se tornar um panda vermelho, já que na China o animal é visto como símbolo da paciência e gentileza. Além disso, a escola onde ela estuda leva o nome de Lester B. Pearson, ex-primeiro-ministro canadense. A trilha sonora escolhida foi a música “Larger Than Life” do Backstreet Boys, adiciona um toque nostálgico à prévia.

O filme foi escrito e dirigido por Domee Shi, que também é autora do curta Bao, ganhador do Oscar de Melhor Curta de Animação em 2019. E em relação ao elenco, o que se sabe até agora, é que a jovem atriz Rosalie Chiang dublará Mei Lee e Sandra Oh, conhecida por interpretar Christina Yang em Grey's Anatomy, fará a voz de Ming Lee, mãe da adolescente. Aqui no Brasil os dubladores oficiais ainda não foram divulgados.

Enquanto a estreia não chega, o público cria várias teorias sobre o enfoque da história. Há quem diga que o filme é uma releitura do personagem Hulk, outros acreditam que a mensagem foca na ansiedade que várias pessoas enfrentam, especialmente nessa época da vida. E há boatos de que a trama estaria contando a história da alma 22, personagem do filme Soul, quando ela estava viva. E também tiveram alguns que não gostaram do nome em português.


Enquanto Soul e Luca fizeram seus lançamentos na plataforma de streaming Disney+, Red: Crescer é uma Fera pretende fazer sua estreia nas salas de cinema.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »