28/07/2021 às 13h21min - Atualizada em 27/07/2021 às 15h38min

São Paulo encara o Vasco para sair da crise

Tricolor quer esquecer derrota para o Flamengo, e o Cruzmaltino deseja manter embalo após golear o Guarani

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Bola oficial da competição (foto/ reprodução: Copa Intelbras do Brasil)
São Paulo e Vasco jogam nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O confronto é válido pela ida das oitavas de finais da Copa do Brasil 2021. O Soberano busca o primeiro titulo da competição. Já o Gigante da Colina tenta vencer pela segunda vez e a última conquista aconteceu no ano de 2011. Atualmente, o Tricolor Paulista é o 17º colocado do Brasileirão com 11 pontos. O Cruzmaltino está na 6ª posição da Serie B e conquistou 22 pontos.

SÃO PAULO

O São Paulo sofreu uma derrota de 5 x 1 para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, o técnico Crespo poupou alguns titulares para o jogo contra o Vasco. Rigoni e Reinaldo devem estar de volta no time titular. Luciano e William treinam em campo com o restante do grupo e se aproximam de retorno. Ambos os atletas se recuperam de lesões e podem estar no banco de reservas nesta quarta-feira (28).

O volante estava com uma lesão no joelho e a última partida que disputou foi diante do 4 de Julho na Copa do Brasil. Luciano teve um estiramento na coxa, que sofreu no jogo contra o Santos. Nesta segunda-feira (26), todo o elenco se reapresentou no CT da Barra Funda. Contudo, Éder não deve estar à disposição do técnico argentino. O italiano está na fase de transição para o campo. Luan, que foi cortado de última hora diante do Flamengo, teve um trauma na perna esquerda, mas treinou normalmente. 


William e Luciano no CT do São Paulo (foto/ Reprodução: São Paulo FC)

Quem está confirmado é o zagueiro Léo. O defensor cumpriu suspensão diante do Mengo e pode começar como titular na Copa do Brasil. A maior dúvida do Crespo é no meio de campo. Ao lado de Luan, o técnico vai buscar alternativas para o setor. Liziero é o mais provável para jogar junto do volante.


Provável Escalação: Volpi, Arboleda, Miranda, Léo, Igor, Luan, Liziero, Sara (Igor Gomes), Reinaldo, Rigoni e Marquinhos. Técnico: Crespo.

VASCO

O time do Rio de Janeiro possui novidades. O técnico Lisca foi apresentado e iniciou os trabalhos no CT do Almirante. Além disso, o comandante esteve à frente da equipe na vitória por 4 x 1 contra o Guarani, em jogo válido Pela Serie B do Campeonato Brasileiro 2021. Um dos destaques na temporada é Marquinhos Gabriel. O meio-campista é vice-artilheiro da equipe na temporada, com seis gols marcados.

O atleta disse sobre o novo treinador do clube: “O Lisca é um treinador muito positivo, nos passou muita confiança. Ele tem mudado o nosso posicionamento, falou para a gente marcar um pouquinho mais em cima a saída do adversário. Treinamos em vídeo e um pouquinho nos treinos, mas nos ajustes vocês já notaram muita diferença”. Marquinhos Gabriel deve continuar como titular para o jogo contra o São Paulo.



Jogadores do Vasco comemorando o gol (foto: Vitor Brügger/ Reprodução: Vasco da Gama)

Lisca deve continuar com o mesmo time que venceu o clube campineiro. Com Cano e Marquinhos Gabriel no ataque, Léo Jabá e Gabriel Pec responsáveis pelas jogadas de velocidade. Por fim, a outra novidade é a contratação do auxiliar Cauan de Almeida. O profissional já trabalhou com Lisca no América-MG. O novo contratado ira fazer parte da comissão técnica no Morumbi. O clube não possui jogadores no departamento médico. 

Provável Escalação: Vanderlei, Matos, Emando, Leandro Castán, Zé Carlos, Gomes, Galarza, Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Lisca.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, os clubes se enfrentaram 93 vezes na história. São 33 vitórias para o São Paulo, 27 empates e 33 triunfos para o Vasco. A maior goleada aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2001. Naquela ocasião, o Gigante da Colina venceu por 7 x 1. São 139 gols marcados pelo Tricolor Paulista e 119 para o Cruzmaltino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »