Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2021 às 15h30min - Atualizada em 30/07/2021 às 14h57min

São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela quarta vez na temporada

Clássico, que decidiu Paulistão deste ano, será um prévia do confronto das quartas de final da Libertadores

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Felipe Melo e Pablo pela final do Paulistão. Foto/Divulgação: Palmeiras
São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Morumbi. E pela quarta vez no ano. Depois de decidirem o título do campeonato paulista, os dois times ainda vão se encontrar em mais três jogos: nas quartas de final da Libertadores e no segundo turno do Brasileirão. O Alviverde ainda não bateu o time do Morumbi em 2021. Até agora foram duas vitórias são paulinas e um empate.

No campeonato nacional, o Verdão é o primeiro colocado e busca manter a vantagem entre o vice-líder, enquanto o Tricolor Paulista vive uma situação incômoda na competição e abre o Z4, na 17° posição. O clássico 
deste final de semana será transmitido pelo Premiere.

PALMEIRAS

Para o clássico paulista, o único desfalque é o atacante Rony, que mesmo recuperado da lesão sofrida na coxa esquerda, provavelmente não ficará à disposição do técnico Abel Ferreira. Contudo, a equipe poderá contar com a volta do zagueiro Luan, recuperado de um edema na panturrilha direita.

Após a vitória sobre o Universidad Católica pela Libertadores e em cima do Fluminense pelo Brasileirão, ambas por 1 a 0, o time teve a semana inteira para focar na recuperação física dos jogadores. O Palmeiras vem embalado com nove vitórias seguidas. Na Série A, são dez triunfos, um empate e apenas duas derrotas. Com 31 pontos conquistados até aqui, uma conquista neste sábado pode aumentar para seis a diferença entre o time e o Atlético-MG, segundo colocado.

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo (Luan), Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley (Breno Lopes) e Deyverson. Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO

O treinador Hernán Crespo não conta com o jogador Arboleda para o confronto, já que o zagueiro teve uma contratura muscular no músculo posterior da coxa direita. Ainda, o atacante Eder está lesionado, Welington e Benítez estão suspensos e Daniel Alves ainda está nas Olimpíadas, com a Seleção Brasileira Olímpica.

Ao contrário do Palmeiras, que foi eliminado, o Tricolor Paulista atuou na última quarta-feira pela Copa do Brasil, contra o Vasco, e ganhou por 2 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da competição. Além disso, também pelas oitavas, derrotou o Rancing por 3 a 1, em Buenos Aires, pela Libertadores.

Porém, se o São Paulo faz uma boa campanha por esses campeonatos, não se pode dizer o mesmo com o Brasileirão. O time soma 11 pontos e ganhou somente duas vezes, empatou cinco e foi derrotado em seis. Na última partida foi goleado pelo  Flamengo  por 5 a 1, no Maracanã.

Provável escalação: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Orejuela, Nestor, Reinaldo, Igor Gomes e Gabriel Sara; Pablo e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Choque-Rei tem, no total, 289 partidas. O Tricolor leva a melhor com 102 vitórias contra 96 do Verdão, além dos 91 empates. Pelo Brasileiro e no Morumbi, o Palmeiras tem vantagem e derrotou o São Paulo em 10 dos 36 jogos. Os rivais paulistas se encontram após dois meses da final do Campeonato Paulista, no qual os tricolores saíram vitoriosos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »