Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2021 às 20h11min - Atualizada em 30/07/2021 às 20h01min

Quem é Kang, o Conquistador?

Um dos grandes vilões dos quadrinhos chegou ao Universo Cinematográfico da Marvel

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
Já que o principal foco da fase 4 da Marvel é a exploração do multiverso, pode-se dizer que Loki, mesmo sendo a terceira produção original na Disney+, foi a responsável por dar o pontapé inicial para essa nova narrativa. O sexto e último episódio da série marcou o começo de algo que promete ser tão grande quanto a saga das joias do Infinito. Além disso, a season finale ainda apresentou um personagem extremamente importante e perigoso.
 
Quando Sylvie e Loki chegam na Cidadela no Fim do Tempo eles encontram com a Senhorita Minutos e ela introduz o personagem identificado como “Aquele que Permanece”. Pouco tempo depois ele aparece e se apresenta como alguém que sempre sabe o que vai acontecer no futuro. Os fãs não habituados com os quadrinhos não reconheceram de primeira. Mas os que já tiveram contato com as HQs e observaram algumas dicas que foram dadas ao longo dos episódios adivinharam quem era o homem misterioso, e as suspeitas foram confirmadas em uma das falas quando o próprio diz que já foi chamado de “Governante” e “Conquistador”.
Fonte: Marvel Studios.

Fonte: Marvel Studios.


O personagem em si é Kang, um dos vilões mais poderosos das HQs, que agora será interpretado pelo ator Jonathan Majors e promete ser o grande carrasco da fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel.
 
Mas afinal, quem é ele? E por que o hype em cima do personagem?
 
Contar de onde surgiu de Kang não é uma tarefa fácil, já que ele tem diversas vertentes e variantes ao longo da história. Criado por Stan Lee e Jack Kirby, uma das origens mais relevantes se dá na Terra-6311, século XXXI, onde Kang era na verdade um jovem chamado Nathaniel Richards. A humanidade, naquele momento, não tinha vivenciado o período da Idade Média e passava por uma época de paz graças à ajuda de outro Nathaniel Richards, um viajante do tempo da Terra-616.
 
Cansado da realidade onde vivia, Nathaniel da Terra-6311 descobriu uma forma de viajar no tempo. Foi até o antigo Egito e se transformou no Faraó Rama-Tut. Tornou-se um tirano, governou durante dez anos e construiu um grande império. Entretanto, seu reinado foi interrompido quando foi expulso pelo Quarteto Fantástico. Nathaniel decidiu voltar a sua linha temporal, mas acabou preso em uma tempestade cósmica. Ele então, foi “fragmentado” em duas partes e cada uma delas foi mandada para uma realidade diferente.

A primeira caiu no Século XX e adotou a identidade de Centurão Escarlate. O outro “fragmento” parou em uma realidade alternativa do  Século XL. Lá Nathaniel encontrou um planeta devastado, mas usou sua sabedoria para construir um arsenal e, assim, transformou-se definitivamente em Kang, o Conquistador.
Fonte: Marvel Comics.

Fonte: Marvel Comics.


Immortus
É uma das identidades de Kang  e uma versão muito mais velha do vilão. Immortus é um dos Guardiões do Tempo e tem como objetivo manter a ordem da linha temporal. Ele manipula vários momentos do passado, até mesmo suas próprias variantes. Acredita-se que tenha sido esta variante que fez a participação em Loki e não o próprio Kang.
Rapaz de Ferro
 
É a versão adolescente de Nathaniel Richards, que sofria bullying na escola e um dia foi salvo por Kang. Ele mostrou ao jovem, o seu “eu do passado”, como seria o futuro e como se tornaria um grande conquistador. Mas Nathaniel não gostou do que viu, rebelou-se e fugiu para outra realidade. No passado, assumiu o posto de Rapaz de Ferro e formou a equipe dos Jovens Vingadores. Alguns acontecimentos desse período fizeram Nathaniel se tornar Rama-Tut e suas outras variantes.
Fonte: Marvel Comics.

Fonte: Marvel Comics.


No MCU
Jonathan Majors (Destacamento Blood e Lovecraft Country) foi contratado para interpretar o vilão. A morte de uma das suas variantes no último episódio de Loki causou a ruptura da linha temporal e a abertura do multiverso. Esse foi o grande gancho para a fase 4, que vai justamente abordar esse assunto tendo Homem Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura como os dois carros chefes.
A participação do antagonista foi confirmada em Homem Formiga e a Vespa: Quantumania. O Reino Quântico foi a única forma de viagem no tempo apresentada no MCU e Kang usa esse espaço para conquistar e criar novos impérios. Então seria questão de tempo um encontro entre o antagonista e Scott Lang.
 
Referências:
Canhisares, Mariana . Loki | Quem É Kang Nos Quadrinhos. Omelete, 2021. Disponível em: <Https://Www.Omelete.Com.Br/Marvel-cinema/Loki-kang-o-conquistador-quem-e#25>. Acesso em: 30 De Julho De 2021.
Fiaux, Gus.
Kang, O Conquistador: Tudo Sobre O Vilão Da Marvel. Legião Dos Heróis, 2021. Disponível em: <Https://Www.Legiaodosherois.Com.Br/Lista/Kang-conquistador-marvel-coisas-sobre-vilao.Html>. Acesso Em 30 De Julho De 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »