01/08/2021 às 09h31min - Atualizada em 01/08/2021 às 10h11min

Spencer| Filme sobre Lady Di retrata uma dos momentos mais cruciais em sua vida

O longa deve estrear no festival de Veneza

Mariana Tabatiano - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Shoebox Films/ reprodução: Google
Dirigido por Pablo Larraín, responsável pelo longa sobre Jackie Kennedy, que concorreu ao Oscar em 2017, "Spencer", o filme biográfico sobre a Princesa Diana, ao que tudo indica, já conta com previsão de estreia. Segundo o portal Variety, a produção fará parte da programação do Festival de Cinema de Veneza, entre os dias primeiro e onze de setembro deste ano, em celebração aos 25 anos da morte da Princesa Diana. O filme deve competir pelo Leão de Ouro, o mais importante prêmio do festival. As gravações de Spencer aconteceram na Alemanha e Inglaterra. 

A trama narra os fatos da vida de Diana e acompanha o final de semana do Natal de 1991, quando Lady Di se junta à família real no Sandringham Estate em Norfolk, na Inglaterra, e decide, por fim, terminar oficialmente seu casamento com o príncipe Charles.



O futuro rei da Inglaterra será interpretado por Jack Farthing. O ator já trabalhou nas séries da BBC Blandings e Poldark e atuou no filme Um Amor, Mil Casamentos, da Netflix. Segundo a atriz Kristen Stewart (Crepúsculo), que dará vida a princesa, o longa é um "mergulho emocional" em um dos momentos mais cruciais da vida de Diana. Para completar o elenco temos os atores, Timothy Spall, Sally Hawkins, Sean Harris e atriz Olga Hellsing que dará vida a Sarah Ferguson, Duquesa de York e ex-esposa do Príncipe Andrew, enquanto Thomas Douglas representará Earl John Spencer, pai da princesa.

A jovem Diana Spencer se casou com o Príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, em 1981. Juntos, eles tiveram dois filhos, os príncipes William e Harry. O casal deu entrada no divórcio em 1992, após diversos rumores de infidelidade de Charles, que havia reatado seu caso com Camilla Parker-Bowles, sua ex-namorada e também casada na época.



Diana Spencer, foi uma figura extremamente notável em sua época, se destacou bastante não apenas por se casar com o Príncipe Charles, mas também por se mostrar sempre humilde e acessível. Tal reputação fez com que vários diretores artísticos se inspirassem e retratassem sua vida. Lady Di era conhecida também pelo seu ativismo global em pautas de interesse global, comumente fazendo aparições e contribuições a organizações de combate ao HIV/AIDS, lepra e ao câncer, além de auxílio a crianças afetadas por guerras no Oriente Médio e Ásia. Pelas suas ações, ela colecionava diversos prêmios de filantropia em vários países. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris, em 1997, quando estava sendo perseguida por paparazzi.


REFERÊNCIAS:

GOMES LUCAS. FATE: Spencer: filme sobre Princesa Diana tem primeira imagem divulgada​. Showmetech, 2021. Disponível em: < https://www.showmetech.com.br/spencer-filme-sobre-princesa-diana/ > Acesso em: 18 de Jul. de 2021.

FANTINATO GIOVANNA. FATE: Spencer: filme sobre Lady Di deve estrear no Festival de Veneza. TECMUNDO, 2021. Disponível em: < 
https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/220867-spencer-filme-lady-di-deve-estrear-festival-veneza.htm > Acesso em: 18 de Jul. de 2021.

ELLE. FATE: 
TUDO O QUE SABEMOS SOBRE "SPENCER", NOVO FILME SOBRE A LADY DI. ELLE, 2021. Disponível em: < https://elle.com.br/amp/tudo-que-sabemos-sobre-spencer-novo-filme-sobre-a-lady-di-2651210404 > Acesso em: 17 de Jul. de 2021.

 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »