Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/08/2021 às 12h58min - Atualizada em 01/08/2021 às 13h46min

O fim de uma era - a última temporada de The Walking Dead

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: AMC / Divulgação

The Walking Dead, série lançada em outubro de 2010 está chegando ao fim após 11 anos no ar. Classificada no gênero terror, a série aborda a sobrevivência de um grupo em meio ao apocalipse zumbi, e trata sobre relacionamentos familiares, amizades e um pouco de política.
 
Durante a Comic Con At Home de 2021 o anúncio da temporada final foi finalmente divulgado e com direito ao trailer final, que ofereceu aos fãs inúmeras teorias e dúvidas sobre o destino da série. No trailer podemos ver referências à Alexandria, citada com frequência nos episódios da série, novos vilões e a Commonwealth, que promete causar problemas para os personagens principais da série.
 

Temporadas anteriores

Em seu episódio piloto, a série apresenta Rick, um policial que sofreu acidente em um confronto e acaba entrado em coma, após despertar, Rick se vê sozinho e abandonado no hospital. Logo a seguir, é apresentado o primeiro zumbi da série e os grupos de sobreviventes que vão se juntando e posteriormente formam os personagens principais.
 
Nos episódios seguintes, vemos o encontro de Rick com seu filho, sua esposa e seu grupo principal.
 
Nas 10 temporadas seguintes, vemos vários conflitos, entre eles, a ocupação da prisão, as confusões com o governador e Alexandria, que se tornou um arco importante e que futuramente foi muito explorado na série.
 

Última temporada

Já na temporada final, foi confirmado a participação de uma das icônicas vilãs das histórias em quadrinhos de The Walking Dead, a política Pamela Milton, que é governadora de Commonwealth uma das comunidades pós apocalípticas do universo da série. Sendo apresentada fazendo alusão aos políticos tradicionais, a vilã tem como missão recriar o mundo com uma visão separada em castas e com privilégios hereditários, sendo um grande exemplo, o filho de Pamela, que é tratado de forma impune e diferente dos outros cidadãos normais.
 
Alguns dos personagens importantes para a série também estarão na 11ª temporada, entre eles Maggie, esposa de Glenn (que foi morto por Negan), Daryl Dixon, Eugene, Gabriel, Negan e Judith.
 
E para os fãs que gostam de spoiler, segundo confirmações da atriz Lauren Cohan, que interpreta Maggie, a nova temporada será a mais divertida de todas!
 
Vale lembrar que apesar de The Walking Dead estar chegando ao fim, ainda temos os Spin-offs da série, Fear The Walking Dead, que atualmente está na 7° temporada e a série de Carol e Daryl, que ainda não possui uma data de lançamento.
 
A data de estreia da última temporada de The Walking Dead está prevista para o dia 22 de agosto de 2021, mas para os assinantes do serviço de Streaming AMC+, a série estará disponível no dia 15 de agosto.
 
Referências:
 
TOMÉ, Bruno. The Walking Dead: 11ª temporada é a mais divertida. Observatório do cinema, 2021. Disponível em: https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2021/07/the-walking-dead-11a-temporada-e-a-mais-divertida. Acesso em: 30 de Jul. 2021.
 
PENANTE, Luciana. The Walking Dead: vilã da 11ª temporada é revelada; saiba quem é!. Minha série, 2021. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/222138-the-walking-dead-vila-11-temporada-revelada-saiba.htm. Acesso em 31 de jul. 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »