Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2019 às 02h16min - Atualizada em 12/06/2019 às 02h16min

Como um furacão, Estados Unidos derrotam Tailândia por 13 x 0 no Mundial Feminino

Americanas superam Alemanha e aplicam maior goleada na história da competição

Amanda Cruz - Revisado por André Uchôa
EUA vence Tailândia por 13 x 0. Foto: Twitter oficial EUA (divulgação)

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 na França teve um dia arrasador nesta terça-feira (11), no Stade Auguste-Delaune II em Reims. A equipe dos Estados Unidos venceu de lavada a Tailândia com o incrível placar de 13 x 0, superando a vitória da Alemanha contra a Argentina por 11 x 0 em 2007. O confronto será marcado como a maior goleada da história do Mundial Feminino. E o destaque ficou para a jogadora americana Alex Morgan, que balançou as redes cinco vezes. A partida realizada às 16h (horário de Brasília), teve a estreia das duas equipes do grupo F pela 1ª rodada do torneio.

1º TEMPO

A superioridade americana era incontestável diante da equipe frágil da Tailândia. Em um cruzamento feito de Rose Lavelle fez Alex Morgan marcar de cabeça o primeiro gol da partida aos 12'. Após oito minutos, foi a vez de Morgan fazer o passe para Lavelle chutar de longe e marcar o segundo. Com a cobrança de falta para dentro da área, a jogadora Samantha Mewis mudou o placar para 3 x 0.


2º TEMPO

A volta da segunda etapa foi surpreendente e o time americano veio para o ataque arrasador. Em apenas cinco minutos de jogo, a jogadora Megan Rapinoe fez o passe para Samantha Mewis novamente implacar o quarto gol da partida. E a sequência de gols seguiram: aos oito minutos, Alex Morgan marcou o seu segundo na partida alterando o placar para 5 x 0. Um minuto depois, após cruzamento, Mewis balançava as redes pela sexta vez. Aos 11, em troca de passes entre Samantha para Lavelle, foi marcado o sétimo.

Com os emocionais abalados das tailandesas, as americanas se aproveitaram da vulnerabilidade das adversárias para manterem seu show. Aos 29', Christen Presse fez tabela com Morgan que limpou a jogada e lançou direto para o gol, estendendo o placar para 8 x 0. Com direito, a atacante fez hat-trick. O próximo lance, na transferência de Mallory Pugh para a camisa 13, que não conseguiu chegar na jogada, Rapinoe atravessou e empurrou a bola direto para o gol. Em seguida, sem dar chances a goleira Charoenying, Alex conquistou o décimo.

Passados quatro minutos, com a assistência da artilheira
Alex Morgan, Pugh esticou o placar para 11 x 0. Aos 42', Morgan se livrou da defesa e marcou seu quinto gol na partida. Já nos acréscimos, a americana Carli Lloyd completou com o último e encerrou o massacre a equipe da Tailândia. A decisão em 13 x 0 teve um placar histórico no futebol feminino.


Alex Morgan fez cinco gols. Foto: Twitter oficial da equipe dos EUA (divulgação)


PRÓXIMOS CONFRONTOS

No domingo (16) as duas equipes do grupo F voltam a jogar no Mundial na França. A Tailândia enfrenta a Suécia às 10h (horário de Brasília) no Allianz Riviera em Nice e os Estados Unidos encontram o Chile às 13h (horário de Brasília) no Parc des Princes em Paris.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »