Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2021 às 23h42min - Atualizada em 31/07/2021 às 23h29min

‘The Flight Attendant’ | O equilíbrio perfeito entre mistério, investigação, drama e humor

A série original da HBO Max traz a alucinante história de uma simples comissária de bordo que ver a sua vida virar de cabeça para baixo após um terrível e bárbaro crime.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra

The flight attendant', a série original da HBO Max traz como protagonista a personagem Cassie, uma comissária de bordo que ama o seu trabalho, sua família e a vida que leva em festas e baladas acompanhadas de homens e muita bebida.

 

Porém, a personagem vê a sua vida virar de cabeça para baixo após se envolver com um homem atraente que conheceu em um de seus vôos e acordar em uma bela manhã ao lado do cadáver dele.

 

Neste momento, Cassie se vê em uma situação sem saída, pois sem lembrar de nada do que aconteceu na noite anterior devido à grande quantidade de álcool ingerida, ela também se vê presa no impasse de não saber se assassinou aquele homem ou se alguém invadiu o apartamento e cometeu aquele crime.

 

E assim começa a grande aventura da comissária de bordo para provar a sua inocência e tentar achar o culpado daquele bárbaro evento. Porém, o que Cassie não esperava era encontrar muito mais do que apenas o assassino do homem com quem passou uma noite, mas todo um esquema de crimes que pode justificar a morte de seu último companheiro.

 

Nessa busca incessante pela verdade, Cassie conta com amigos fiéis e se depara com pessoas que não medem esforços para chegar aos seus objetivos, mesmo que para isso, seja necessário matar alguém, inclusive ela.

Tudo isso faz Cassie lembrar de todo seu passado, o que a leva cada vez mais a procurar o álcool como refúgio. Além de debater temas extremamente importantes dentro da sociedade, a série consegue trazer o equilíbrio perfeito entre drama, mistério, investigação e muito humor com cenas leves e descontraídas que fazem até mesmo você esquecer que está assistindo uma série que envolve assassinato.

 

A obra é protagonizada por Kaley Cuoco, a famosa atriz que alavancou sua carreira após protagonizar ‘The Big Bang Theory’. Em ‘The flight attendant’, ela dá vida a uma mulher que curte a sua vida como se não houvesse amanhã, mas no fundo é amedrontada por medos e traumas do passado.

 

Um dos temas mais abordados entre dentro da série é o alcoolismo, vivido e mostrado através da história de Cassie, que se envolveu e se envolve em diversos problemas devido a sua falta de controle com álcool. E isso se torna ainda pior quando a relação de alcoolismo é com uma mulher, a personagem sofre o dobro de preconceito por ser uma mulher alcoólatra, algo que não é tão debatido na sociedade e muito menos demonstrado em séries.

 

A produção conta o passado de Cassie aos poucos, com o intuito de mostrar que o seu vício não foi construído do dia para noite, mas baseado em dores e traumas de seu passado que não foram curados tão facilmente, fazendo a comissária de bordo recorrer ao álcool para esquecer deles e desenvolver diversos problemas psicológicos que também são mostrados durante a série..

 

Se você é apaixonado por mistérios e investigação e ainda gosta de produções leves que te façam rir, ‘The flight attendant' é uma ótima opção para de maratona em um fim de semana e perfeita para criar várias teorias sobre quem pode ser o assassino do homem com quem Cassie passou sua última noite. 

Referência:
COLETTI Caio. Omelete, 2021. “The flight attendant é um mistério barato, mas com coração”. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/criticas/the-flight-attendantcritica>. Acesso em: 27 de julho de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »