Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2021 às 19h18min - Atualizada em 02/08/2021 às 19h18min

Com vantagem, Fluminense recebe Cerro Porteño pela Libertadores

Após vitória por 2 x 0 no Paraguai, Tricolor pode perder por um gol de diferença para avançar as quartas de finais

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Fluminense vai enfrentar o Cerro Porteño na Libertadores. Divulgação/ GettyImages
O Fluminense encara o Cerro Porteño nesta terça-feira (3) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto irá ocorrer às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Inicialmente o jogo seria realizado no dia (20), a Conmebol adiou a partida após o falecimento do Alexsandro Arce, filho do treinador do time paraguaio, Francisco Arce. Tricolor venceu o jogo de ida por 2 x 0 no Paraguai e possui vantagem no jogo de volta. O vencedor desse confronto, irá enfrentar o Barcelona de Guayaquil.  A partida será transmitida pela Conmebol TV.

FLUMINENSE

O Tricolor das Laranjeiras terá vantagem do empate ou poderá perder por um gol de diferença que ainda assim irá avançar para às quartas de final. Os desfalques para a partida são do atacante Raúl Bobadilla, que testou positivo para a Covid-19 e não enfrentará o time do seu país; o atleta já segue em isolamento. O atacante Caio Paulista sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Palmeiras pelo Brasileirão e será mais um desfalque para o time. Luiz Henrique, substituto de Caio, já vem fazendo diferença nos jogos em que atuou e garantiu a titularidade.

Provável  Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene; Luiz Henrique, Fred e Gabriel Teixeira. Técnico: Roger Machado

CERRO PORTEÑO

O time encara o grande desafio de reverter a desvantagem. A principal ausencia será do meia Ángel Cardozo Lucena, que está em recuperação de um lesão na panturrilha. Além dele, o treinador Arce não poderá contar com o volante Wilder Viera e o meia Luis Fariña, que estão com desconfortos. Contudo, Juan Patiño retorna à zaga, após cumprir suspensão pelo acumúlo de amarelos.

Provável Cerro Porteño: Jean, Alberto Espínola, Juan Patiño, Alexis Duarte e Alan Rodríguez; Enzo Giménez, Rafael Carrascal, Mathías Villasanti e Claudio Aquino; Robert Morales e Mauro Boselli. Técnico: Francisco Arce.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Fluminense nunca perdeu para o Cerro nos três jogos em que se enfrentaram. Foram dois jogos pela Copa Sul-Americana e uma pela Libertadores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »