Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/08/2021 às 15h34min - Atualizada em 09/08/2021 às 15h30min

Prime Video anuncia data de estreia da série de “O Senhor dos Anéis” e tem primeira imagem divulgada

O seriado será ambientado durante o período da Terra Média

Mariana Siqueira - revisado por Jonathan Rosa
Capa do filme 'O senhor dos Anéis - A sociedade do Anel'. (Foto/Reprodução: Warner Bros./Omelete)

A plataforma de streaming Prime Video, revelou a data de lançamento da série de O senhor dos anéis para o dia 02 de setembro de 2022, além de divulgar a primeira foto oficial da produção. Na imagem, ainda não é possível identificar o personagem que aparece de costas, mas pelo cenário, os fãs puderam perceber que o seriado será ambientado durante a Terra Média.

A história da série, irá se passar muitos anos antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, o que abrange a época da Segunda Era, a forja dos Anéis de Poder e a ascensão de Sauron. Além disso, os episódios dessa primeira parte serão lançados semanalmente e estarão disponíveis em mais de 240 países. E para o delírio dos fãs, antes mesmo da estreia, a Amazon já confirmou que a obra deve ter cinco temporadas.

Confira a imagem abaixo:

Os direitos para a adaptação da trilogia de J.R.R Tolkien foram comprados pela Amazon Prime Video em 2017, e desde então, os produtores John D. Payne e Patrick McKay têm se dedicado para entregar um trabalho muito bem produzido e repleto de detalhes. Esse foi um dos motivos para a série ser considerada uma das mais caras da TV, onde segundo o Hollywood Reporter, foram investidos cerca de US $465 milhões por temporada.

As filmagens da primeira temporada estavam acontecendo na Nova Zelândia e foram finalizadas ainda no começo do mês de agosto. No perfil da série no Twitter, foram postadas algumas fotos do processo e agradecimentos:  “Obrigado ao nosso incrível elenco e equipe e à Nova Zelândia por ser o lugar incrível que tivemos o privilégio de chamar de lar, enquanto trazemos a Segunda Era e a Terra-média à vida”, diz a publicação.

Em relação ao elenco, a Amazon Prime Video já divulgou a maioria dos nomes que participarão da trama. Entre os masculinos, pode-se destacar dois atores que fizeram parte de Game of Thrones. São eles: Josheph Mawle, que dará vida ao vilão Oren, e Robert Aramayo, na pelo do protagonista Beldor.

Já para as personagens femininas, foram divulgados os nomes das atrizes: Morfydd Clark e Markella Kavenagh. Clark, que é conhecida por participar de obras como Orgulho e Preconceito, irá viver a icônica Galadriel, já a australiana Markella, será uma das protagonistas da série chamada Tyra.

Além deles, outros artistas foram confirmados no perfil oficial do Twitter, e a Amazon preparou uma lista para apresentá-los. Na postagem a legenda destaca: “Uma grande jornada é definida por seus viajantes. Conheça os primeiros membros de nossa sociedade.

 

Lista de apresentação do elenco da série. (Reprodução: @LOTRonPrime - Twitter)


Enquanto os fãs aguardam a estreia da série no ano que vem, a Amazon lançou um mapa da Terra Média e o disponibilizou on-line, para que o continente possa ser explorado. Agora é aguardar pelo sucesso que a produção promete.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »