Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2021 às 22h57min - Atualizada em 13/08/2021 às 22h34min

6 Filmes de esportes para quem já está com saudades das Olimpíadas

Nataly Leoni - Editado por Ana Terra

As Olimpíadas de Tóquio 2020 chegaram ao fim, a cerimônia de encerramento ocorreu no último domingo, dia 8 de agosto e já tem muita gente sentindo falta. As pessoas se pegaram torcendo por esportes que nunca viram na vida, ou pensaram não ser possível vibrar tanto por vitórias, e acabaram se surpreendendo. Nesse período de mais de duas semanas, presenciamos a história sendo feita mais de uma vez nos jogos olímpicos de Tóquio, que com certeza vão deixar saudades. Histórias como essas acabam sendo recontadas e recriadas nos cinemas, por isso trago aqui uma lista de 6 filmes com temáticas esportivas para você que já está sentindo falta de ver os jogos passando na TV.

1. O Homem Que Mudou o Jogo

 

O homem que mudou o jogo foi lançado em fevereiro de 2012, e acompanha a história de Billy Beane (Brad Pitt), que gerencia o “Oakland Athletics”, time de baseball, em sua temporada de 2002. Sem muitos recursos, ele percebe que precisa aumentar o nível do time com melhores jogadores e acaba fazendo uma parceria inesperada com Peter Brand (Jonah Hill), que cria um software de análise para conseguir reunir uma boa equipe sem gastar muito dinheiro, com isso Billy Beane consegue colocar o Oakland Athletics entre os principais times do ano e revoluciona a cena do baseball. O filme é baseado em uma história real e está disponível para compra no YouTube.

2. Caçadores de Emoção

 

Lançado em julho de 1991, a história se passa em uma cidade na costa da Califórnia, para onde o jovem agente do FBI, Johnny Utah (Keanu Reeves), é enviado para se infiltrar e obter informações de um grupo de surfistas que o FBI acredita fazerem parte de uma gangue de ladrões a banco, mas para isso ele precisa aprender a surfar. Com a ajuda de seu parceiro Angelo Pappas (Gary Busey), Johnny consegue se infiltrar na comunidade de surfistas, e com isso acaba conhecendo Bodhi (Patrick Swayze), que com sua sabedoria dá a ele a oportunidade de ver o mundo com outra perspectiva. O surf é uma das novas modalidades das olimpíadas e é muito bem representado em Caçadores de emoção. O filme está disponível no Prime Vídeo e no Paramount+.

3. Karate Kid - A Hora da Verdade 

 

Karatê Kid - A hora da verdade foi lançado no cinema em setembro de 1984, na trama Daniel Larusso (Ralph Macchio), se muda com sua mãe para o sul da Califórnia onde acaba se envolvendo com Ali Mills (Elisabeth Shue), ex-namorada de um dos valentões da escola, que passa a importuná-lo. Um dia quando Daniel se vê cercado pela gangue é salvo por Miyagi (Pat Morita), mestre em Karatê. A partir daí, Miyagi decide ajudar Daniel ensinando a ele a arte marcial, despertando nele a paixão pela luta. O filme está disponível na Netflix, Paramount+ e Telecine.

4. Space Jam: O jogo do século

 

Lançado em dezembro de 1996, Space Jam combina esporte, animação e atores reais em uma comédia fantástica, onde Alienígenas desejam transformar Pernalonga e sua turma em atrações de um parque de diversões. Para não ser apanhado, Pernalonga então, propõe uma competição de basquete, contra o temido time de alienígenas, os Monstars alienígenas, para reforçar o time e vencê-los, a turma convoca o astro do basquete americano Michael Jordan. O filme está disponível na plataforma brasileira Looke e HBO Max.

5. Menina de Ouro

 

Lançado em fevereiro de 2005 e ganhador de 4 Oscars, Menina de Ouro conta a História de Frankie Dunn (Clint Eastwood), um ex- lutador e treinador de boxe introvertido. Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) surge em sua vida com muito talento para o boxe, e vontade de crescer no esporte, mas precisa de treinamento e deseja ser treinada por Frankie. Maggie é recusada por ele com a desculpa de que não treina mulheres e que já está velha para começar seu caminho no boxe,  apesar disso, ela persiste decidindo que treinaria sozinha, e com o tempo Frankie acabou cedendo a sua persistência se tornando seu treinador. O filme está disponível no Prime Vídeo e no Telecine.

6. Pelé

 

Documentário produzido pela Netflix, lançado em fevereiro de 2021, conta a trajetória de Pelé, o maior jogador de futebol da história. Partindo de quando era apenas uma criança que gostava de jogar bola, apresentando seu crescimento até se transformar no craque reconhecido mundialmente por seu talento. O documentário traz uma vasta quantidade de detalhes sobre sua vida e exibe o astro do futebol revisitando a sua ascensão e todos os seus feitos no esporte, além de introduzir com detalhes temáticas como a relação de Pelé com o governo brasileiro na ditadura militar.

 

REFERÊNCIAS: 

AVILA, Gabriel. Filme Pelé celebra o Rei do Futebol, mesmo à sombra da Ditadura. Omelete, 23 de fev. de 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/filmes/criticas/pele-netflix-filme-documentario-critica>.  Acesso: 13 de ago. de 2021.

Redação. Caçadores De Emoção. Adorocinema. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/filmes/filme-6991/>. Acesso: 13 de ago. de 2021. 

Redação. Karatê Kid - A Hora Da Verdade. Adorocinema. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/filmes/filme-47352/>. Acesso: 13 de ago. de 2021.

Redação. Pace Jam - O Jogo do Século. Adorocinema. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/filmes/filme-15091/>. Acesso: 13 de ago. de 2021.
Redação. Menina De Ouro. Adorocinema. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/filmes/filme-56714/>.  Acesso: 13 de ago. de 2021.
VICTOR, Marco. O Homem Que Mudou o Jogo | Filme com Brad Pitt está disponível na Netflix. Jornada Geek, 13 de abr. de 2021. Disponível em: <https://www.jornadageek.c om.br/novidades/o-homem-que-mudou-o-jogo-netlix/>. Acesso em: 13 de ago. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »