15/08/2021 às 10h16min - Atualizada em 15/08/2021 às 10h58min

“What If…?” e o cenário do multiverso

Raila Costa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel/Disney


A série da Marvel, “What If…?”, teve o seu primeiro episódio exibido no dia 11 de agosto, na plataforma de streaming da Disney+. O final da primeira temporada de Loki, deu abertura  para inserção do Multiverso, isto devido a linha temporal que por sua vez, ficou repleta de ramificações. Tal desfecho possibilitou  que a série  “What If…?”, baseadas em HQs da Marvel, tomasse um rumo onde na qual é possível a existência de várias realidades.

 

Esse multiverso que é apresentando, surge como  uma maneira de mostrar como são as realidades paralelas. Neste primeiro episódio, inicia-se com o Vigia, que se denomina como um guia, pois irá orientar sobre o que está se passando. Isso é possível, porque ele vê tudo que está acontecendo, por sua vez, sabe dos desenvolvimento de todas as histórias, mas não interfere nos desfechos da realidades, apenas observa tudo.

 

Seguindo essa atmosfera de várias realidades, o episódio tem como o foco a Peggy Carter, que diferentemente do filme do Capitão América,  no momento de aplicar o soro no capitão para que se tornasse o super soldado, ela decidiu permanecer na sala. Esta atitude fez toda diferença, pois isso contribuiu para ela se tornar uma super soldada,  a Capitã Carter. 

 

Ao decorrer do episódio o tema machismo é muito bem pontuado, pois mesmo tendo toda competência para lutar na guerra, sua capacidade foi questionada, por  ser uma mulher e a sociedade a considerar incompetente para a realização desse tipo de atividades, mas Peggy Carter mostrou  o quão forte é ao lutar sozinha contra vários homens, e tudo isso ao som de Jazz.

 

A obra contém uma narrativa agradável, que cativa o público ao desenrolar dos acontecimentos, além de dispor referências dos filmes já lançados, como também a presença de novidade como a  super armadura de Steve Rogers, que continha o tesseract, uma das Joias do Infinito, dessa maneira deixou a armadura incrivelmente forte. 
 

 

REFERÊNCIAS:

CANHISARES, Mariana. What If…? | 4 perguntas curiosas que já foram respondidas nas HQs. Omelete, 9 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/what-if-quadrinhos-perguntas-curiosas#7>. Acesso em: 13 de ago. 2021.

SANTOS, Bruno. What If...?: Como a série se encaixa no Universo Cinematográfico Marvel?. Adorocinema, 8 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-160006/>.  Acesso em: 14 de ago. 2021.

What if - vai apresentar os guardiões do multiverso?. Youtube, 5 de ago. 2021. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=I_I0ZrNdBL8>. Acesso em: 14 de ago. 2021.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »