Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/08/2021 às 18h59min - Atualizada em 28/08/2021 às 18h47min

Gabriel Jesus marca, e Manchester City atropela o Arsenal na Premier League

Time comandado por Guardiola toma conta do jogo e se aproxima na parte de cima da tabela

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Gabriel Jesus teve boa participação com gol e assistência no jogo - Foto: Divulgação/Twitter Gabriel Jesus
O Manchester City não tomou conhecimento e goleou o Arsenal por 5 a 0 Etihad Stadium, pela 3ª rodada da Premier LeagueGündogan, Ferrán Torres (2), Gabriel Jesus e Rodri marcaram os gols da goleada para os Citizens. A equipe de Josep Guardiola chegou a quinta colocação com seis pontos. Por outro lado, os Gunners chegaram a terceira derrota consecutiva e permanece na lanterna sem ter feito um gol ainda na competição.

PRIMEIRO TEMPO
 
O City dentro dos seus domínios pressionou desde o começo e surtiu efeito. Com seis minutos, Gabriel Jesus trocou passes com Bernardo Silva pela ponta direita e lançou para área. Gündogan aproveitou o vacilo da defesa dos Gunners e mandou de cabeça para o fundo do gol.
 
E não parou por aí. Aos 11 minutos, depois de cruzamento na área, novamente a zaga do Arsenal falhou e a bola sobrou para Ferrán Torres. O espanhol bateu de primeira e fez o segundo da equipe.
 
Com o decorrer da primeira etapa, o ritmo caiu da partida caiu um pouco. Pelo lado dos Gunners, a melhor chance saiu de um erro do rival. Ederson saiu jogando mal na pequena área e acertou passe nos pés de Smith Rowe. Porém, a bola passou raspando a trave.
 
A situação do Arsenal já era complicada e na reta final conseguiu piorar. Xhaka chegou firme de carrinho em Cancelo e o árbitro deu o cartão vermelho direto. Com isso os Citizens com um a mais em campo, passou a explorar os espaços e ampliou na sequência. Grealish na ponta esquerda driblou o marcador, entrou na área e ajeitou na medida para Gabriel Jesus que apenas completou para fazer o terceiro do City.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na volta do intervalo os donos da casa não baixaram o ritmo e criou mais chances. A primeira, Grealish mais uma vez driblou dois e rolou para Bernardo Silva que chegou batendo. Mas, Leno alcançou a bola e fez grande defesa. No entanto, aos seis minutos não teve jeito. Após troca de passes, Torres encontrou Rodri na entrada ára, que chutou com efeito sem chances para o goleiro.
 
Aos 11 minutos, Guardiola colocou Sterling e Mahrez nos lugares de Bernado Silva e Gabriel Jesus, respectivamente. Enquanto Arteta trocou Aubameyang por Lacazette. As mudanças surtiram mais resulato para o City que mantinha 80% de posse de bola. A dupla que tinha acabado de entrar por pouco não fez o quarto. Mahrez cruzou para Sterling, que cabeceou e viu Leno fazer mais uma defesa difícil.
 
Já aos 39 minutos, Mahrez levantou na medida para Ferran dentro da área, que marcou de cabeça e decretou o triunfo dos Citizens por 5 a 0.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
As duas equipes entram em folga agora para as Datas Fifa e voltam a jogar só no dia 11 de setembro. Ambas entrarão em campo às 11h (Horário de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Inglês. O City enfrenta o Leicester no King Power Stadium, já o Arsenal recebe o Norwich em Londres. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »