Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2021 às 20h17min - Atualizada em 01/09/2021 às 20h26min

Back To Hogwarts | O eventos mágico de volta às aulas do universo de Harry Potter tem sua segunda versão online

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Banner de divulgação do evento Back To Hogwarts. (Foto/ Reprodução: Wizarding World)

Ontem ocorreu o Back To Hogwarts, evento que ocorre todo dia 1º de setembro, os fãs se reúnem na estação de King’s Cross, em Londres às 10:30h (horário do local) simbolizando suas idas a Hogwarts. Acontecendo desde 2001, mesmo ano de lançamento do primeiro filme da franquia, o evento que comemora o retorno das aulas para a escola de Hogwarts está em 21º ano. Essa data é dedicada ao ensino de magia aos bruxos de 11 a 17 anos no universo Harry Potter. Também é o dia marcante em que Harry, Hermione Granger e Ronald Weasley se conhecem e se encontram anualmente.

 

Todos a caráter e com suas varinhas a postos, os fãs do universo criado por JK Rowling comemoram e esperam a saída do Expresso de Hogwarts na Plataforma  9 3⁄4 em direção a escola de bruxaria às 11h. Mas para as voltas às aulas de 2020 e 2021 a celebração teve que acontecer de forma remota por conta da pandemia, mesmo assim o evento conseguiu reunir os potterheads do mundo todo.

 

Este ano o evento foi transmitido no canal Wizarding World, no Youtube, e apresentado pela DJ Yinka Bokinni, que se auto intitula “super fã” da saga. O evento contou também com a participação especial da youtuber Cherry Wallis, que produz conteúdos sobre o universo de Harry Potter e a tiktoker Chanel Williams, que faz cosplay da professora Minerva McGonagall.

 

Ambas as criadoras de conteúdos participaram de desafios durante a transmissão, o primeiro foi um jogo da memória com imagens e perguntas sobre os filmes. Na sequência veio o desafio do desenho, onde as meninas tinham 30 segundos para reproduzir no papel a cena descrita pela Yinka. E para finalizar, o desafio foi o passeio Readdle, nele Cherry e Chanel tinham que descobrir qual era o personagem apenas com uma breve descrição.

O evento também contou com uma participação mais que especial do ator Tom Felton, que interpretou o bruxo Draco Malfoy nos filmes da saga. Ele participou de uma bate papo com Yinka e relembrou do desafio “Potter”, que ele fez no TikTok em 2020. O objetivo do challenge era falar o sobrenome do protagonista com a mesma entoação e “desprezo” em que o Draco falava.

Foi uma forma de Tom interagir e até mesmo distrair os fãs durante a quarentena. Para participar do desafio era preciso gravar uma cena em que o Draco falava "Potter'' e postá-lo no aplicativo. Os vídeos mais curtidos, com mais interações e marcações com o @ do ator, ele duetava e avaliava o vídeo geralmente dando notas entre 8 e 10.

A live ainda está disponível no canal Wizarding World e é possível vê-la abaixo:

Live de celebração do Back To Hogwarts Global. (Reprodução: Wizarding World/ Youtube)


 

Até 2018, a coleção de livros do mundo bruxo já tinha vendido mais de 500 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo a série literária mais bem-sucedida da história. Foi traduzida para 80 idiomas e publicada em 200 países. O último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi o best-seller que vendeu mais rápido de todos os tempos, atingindo a incrível marca de onze milhões de exemplares apenas 24 horas após o seu lançamento.

Já nas telonas todos os 8 lançamentos alcançaram a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados cada, conquistando o posto de terceira franquia mais lucrativa do mundo com US$ 8.532.684.345 em bilheteria. De todos os filmes, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, foi o que bateu recorde de bilheteria com US$ 1.341.511.219 nos cinemas.

Como o Back To Hogwarts ocorre de forma anual, no próximo dia 1º de setembro ocorrerá a 21º edição do evento, mas ainda não há a informação se ocorrerá de maneira remota ou presencial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »