Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/09/2021 às 21h37min - Atualizada em 02/09/2021 às 15h08min

Autora da saga Crepúsculo pretende lançar mais livros da saga

Stephenie Meyer afirmou em entrevistas que quer contar mais histórias desse universo

Thamires Trindade - revisado por Jonathan Rosa
Stephenie Meyer, autora de crepúsculo. (Foto/Reprodução: Everyeye)

A escritora Stephenie Meyer, mundialmente conhecida por ser autora dos livros da saga Crepúsculo, que foram sucessos de vendas, anunciou que pretende escrever e lançar mais dois livros baseados no mesmo universo.

Em agosto do ano passado a autora concedeu uma entrevista ao site norte-americano USA Today onde afirmou que tinha em mente a continuação de histórias. Contudo, Meyer afirmou que não queria focar o novo arco no personagem Edward, um dos personagens principais da saga.

Tenho-os delineados e um capítulo escrito penso no primeiro, por isso sei que está lá. Para mim, muito da alegria de escrever vem da criação e eu realmente quero fazer um novo mundo e novas regras e nova mitologia.

Durante uma live transmitida em agosto de 2020, a autora comentou que um dos livros irá focar no personagem Freaky Fred, que apareceu no livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, um derivado da saga. No conto ele consegue escapar da batalha que acontece na história de Eclipse. "Planejo ver Fred novamente, ele ficou vivo por uma razão. Ele não aparecerá no próximo livro, mas no que vem após esse. Mas, sim, sei para onde ele vai e então terá de lidar com a traição. Os caras maus claramente não vão deixá-lo em paz", afirmou Meyer.

Alguns trechos dos primeiros capítulos do livro Sol da meia noite, que conta a história de Crepúsculo na visão de Edward, foram vazados na internet em 2008 e na época Meyer ficou abalada com a situação e "engavetou" a ideia. Em 2020 ela decide lançar o livro no Brasil e em diversos lugares do mundo ele liderou as vendas no dia do lançamento, que ocorreu em 4 de agosto.

Em entrevista ao The New York Times, a autora disse que o motivo real para ter demorado tanto para escrever o livro é porque foi um processo longo e dolorido, já nos outros livros a escrita foi mais divertida e empolgante. Além disso, Stephenie afirmou que não pretende lançar os outros livros na visão de Edward, como foi em Sol da meia noite.

Os 4 livros da saga Crepúsculo já venderam mais de 160 milhões de cópias em todo o mundo e foi traduzida para 49 idiomas, segundo o USA Today. Já a adaptação para os cinemas que rendeu 5 longa metragens, arrecadou US$ 3,3 bilhões na bilheteria mundial.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »