Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2021 às 16h08min - Atualizada em 05/09/2021 às 16h55min

The Batman’ novo filme trará um jovem Batman emotivo e complexo.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: DC / Reprodução: Google

Fugindo das inúmeras narrativas que buscaram contar a origem do herói, The Batman focará em uma perspectiva ainda não tão explorada da 'HQ Ano Um' (1989), que traz um personagem mais emocional e como ele vira quem é e o que é.

As referências ao surgimento do homem-morcego, claramente estarão lá, mas é um roteiro que busca reconhecer que Bruce está sofrendo, e as ferramentas que utiliza para superar seu sofrimento, suas motivações para se tornar o Cavaleiro das Trevas.


HQ Ano Um (1989)



Além de ser uma das mais clássicas minisséries do homem-morcego, é conhecida por ser o início da versão sombria do personagem que conhecemos. Lançada em 1989, no Brasil, com 4 volumes, tem seu roteiro por Frank Miller e arte de David Mazzucchelli.

Narra a história do jovem magnata infeliz Bruce Wayne, vivendo em uma longa jornada de autoconhecimento. Surge como um homem sombrio, de poucas palavras, porém com impactantes diálogos, que revelam uma mente perturbada e solitária.

Além de um Batman que busca se redimir de seu passado trágico, e por isso resolve agir de alguma forma. A história também fala sobre a primeira mulher gato e rapidamente por Harvey Dent, que no futuro terá o papel do vilão Duas-Caras.


Humanidade de Batman


Como disse Matt Reves, diretor do filme “vou apresentar a versão do Batman que eu faria, que terá uma tendência humanista. E quem sabe se eles terão algum interesse? Se não aceitarem, não farei. E tudo ficará bem’. Eu tive muita sorte que eles disseram que sim”, falou o cineasta ao site Nerdist.

O longa que será estrelado por Robert Pattinson, vem para humanizar o personagem tão conhecido por ser ‘sisudo’. Uma das metas do diretor é fazer um filme marcante, trazendo mais empatia para o personagem, assim como não ser apenas mais um dentre muitos.


Corrupção em Gothan

Essa narrativa que provavelmente em outras épocas não estaria presente em filmes do mundo geek, hoje se faz necessário, daí a escolha por inserir o impacto da corrupção em Gothan City.

Reeves fala sobre esse elemento na trama “Isso parece muito atual. Eu acho que sempre é. Quase não há tempo em que você não pode fazer uma história sobre corrupção. Mas hoje, ainda parece incrivelmente ressonante e talvez, da minha perspectiva, talvez mais do que em outro momento”.

O elenco tem Robert Pattinson no papel principal, Zöe Kravitz como a Mulher Gato, Paul Dano como o vilão Charada, Colin Farrel como o Pinguim, Jeffrey Wright como o comissário James Gordon e Andy Serkis será o fiel mordomo Alfred. Até então a estreia do longa está marcada para o dia 04 de março de 2021


REFERÊNCIAS:
MARAFON, RENATO. ‘The Batman’ não será um filme de origem, revela Matt Reeves. Cine Pop. 26 de ago de 2021. Disponível em https://cinepop.com.br/the-batman-nao-sera-um-filme-de-origem-revela-matt-reeves-309586/ . Acesso em 31 de ago de 2021.
CAROLINE, JESSICA. ³1 – Batman: Ano Um. Batman Guide. 03 de mai de 2012. Disponível em < https://batmanguide.wordpress.com/2012/05/03/1-batman-ano-um/> . Acesso em 02 de set de 2021.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »