A pandemia ainda não acabou, ainda temos muitos brasileiros para tomar vacina e com isso o setor de eventos segue se adaptando, principalmente de forma online, no formato de lives. E foi assim que aconteceu a primeira edição virtual da Game XP, já que não aconteceu em 2020. A última edição do evento foi em 2019, em um mundo pré-covid. Confira as apresentações, melhores momentos e tudo que aconteceu no evento.
O maior game park do mundo entrou na casa das pessoas nos dias 28 e 29 de agosto através do Youtube, Tik Tok, Globoplay e Twitch. A Game XP 2021 uniu o mundo dos gamers com música e entretenimento. Além de ser palco da final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, e uma parceria inédita com a Garena, o evento trouxe a Taça Game XP de Free Fire.
Como mostrado no instagram do evento, foi utilizado um painel de 8 metros de altura, que precisou de mais de 100 horas de montagem e desmontagem e 19 painéis de LED 3.9mm. Mesmo online, o evento foi realizado no mesmo local de sua versão presencial, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
A apresentação ficou por conta de Nyvi Estephan e Fernando Caruso, e a programação do evento contou com shows de Duda Beat e Criolo, quiz, games, Laser tag experience, game das gerações, momento just dance e muito mais.
Aproximadamente 15 horas de evento transmitidas que estão disponíveis no canal oficial do evento. Confira:
Dia 1 - 28/09 O primeiro dia ficou marcado com o show do cantor paulistano Criolo, o rapper contou um pouco sobre sua infância e relação com o mundo dos jogos. Além de se dirigir em defesa da cultura. O evento seguiu com um ‘Quiz dos games’ com a presença de Rafa Kalimann, Babu Santana, Samira Close. O Lazer Tag Experience e o show de Duda Beat, que também contou suas inspirações nerds e brasilidade em suas canções.
Dia 2 - 29/09 No segundo e último dia ocorreu o show da cantora carioca Malía, que mostrou sua admiração com a participação das mulheres no universo gamer. O cantor Xamã marcou presença ao laod de Ryan RC e a aguardada final de CS:Go. Os times Furia e MIBR se enfrentaram e o título ficou com a meninas da Furia.