Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/09/2021 às 11h15min - Atualizada em 04/09/2021 às 22h07min

Game XP 2021 | Veja o que rolou na primeira edição online

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
A pandemia ainda não acabou, ainda temos muitos brasileiros para tomar vacina e com isso o setor de eventos segue se adaptando, principalmente de forma online, no formato de lives. E foi assim que aconteceu a primeira edição virtual da Game XP, já que não aconteceu em 2020. A última edição do evento foi em 2019, em um mundo pré-covid. Confira as apresentações, melhores momentos e tudo que aconteceu no evento.

O maior game park do mundo entrou na casa das pessoas nos dias 28 e 29 de agosto através do Youtube, Tik Tok, Globoplay e Twitch.  A Game XP 2021 uniu o mundo dos gamers com música e entretenimento. Além de ser palco da final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, e uma parceria inédita com a Garena, o evento trouxe a Taça Game XP de Free Fire.

Como mostrado no instagram do evento, foi utilizado um painel de 8 metros de altura, que precisou de mais de 100 horas de montagem e desmontagem e 19 painéis  de LED 3.9mm. Mesmo online, o evento foi realizado no mesmo local de sua versão presencial, o Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

A apresentação ficou por conta de Nyvi Estephan e Fernando Caruso, e a programação do evento contou com shows de Duda Beat e Criolo, quiz, games, Laser tag experience, game das gerações, momento just dance e muito mais.

Aproximadamente 15 horas de evento transmitidas que estão disponíveis no canal oficial do evento. Confira:

Dia 1 - 28/09
O primeiro dia ficou marcado com o show do cantor paulistano Criolo, o rapper contou um pouco sobre sua infância e relação com o mundo dos jogos. Além de se dirigir em defesa da cultura. O evento seguiu com um ‘Quiz dos games’ com a presença de Rafa Kalimann, Babu Santana, Samira Close. O Lazer Tag Experience e o show de Duda Beat, que também contou suas inspirações nerds e brasilidade em suas canções.

Dia 2 - 29/09
No segundo e último dia ocorreu o show da cantora carioca Malía, que mostrou sua admiração com a participação das mulheres no universo gamer. O cantor Xamã marcou presença ao laod de Ryan RC e a aguardada final de CS:Go. Os times Furia e MIBR se enfrentaram e o título ficou com a meninas da Furia.
A edição 2022 do evento ainda não possui data.

REFERÊNCIAS:
Redação do ge. Game XP virtual terá final da Grrrls League e Taça de Free Fire. Ge, 2021. Disponível em: <https://ge.globo.com/esports/gamexp/noticia/game-xp-virtual-tera-final-da-grrrls-league-e-taca-de-free-fire.ghtml>. Acesso em: 30 de ago. de 2021.
VISCONTI, Priscila. Game XP 2021 - O maior game park do mundo vai invadir sua casa. O Barquinho Cultural, 2021. Disponível em: <https://obarquinhocultural.com/2021/08/16/game-xp-2021-o-maior-game-park-do-mundo-vai-invadir-sua-casa/>. Acesso em :30 de ago. de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »