Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/09/2021 às 18h24min - Atualizada em 05/09/2021 às 18h47min

Principais lançamentos de jogos e os que ainda estão por vir em 2021

Final Fantasy, Far Cry e FIFA são alguns dos títulos

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte/ Reprodução/ Ubisoft
O mercado de games vem crescendo cada vez mais com o passar dos anos. Novos jogos, novas temporadas e atualizações são esperados com mais ansiedade tanto por parte dos fãs, para curtir e jogar em casa, quanto por streamers, para produzir seu conteúdo.  O ano de 2021 foi recheado de novidades e ainda tem mais por vir. Assim, confira alguns dos principais jogos lançados e que ainda são esperados em para esse ano.  

Primeiro semestre  
 
Residente Evil Village 


 
Sequência de Residente Evil 7: Biohasard. O jogo desenvolvido pela Capcom, vai continuar explorando a história de Ethan, que agora vai parar em um vilarejo esquisito, cheio de criaturas sobrenaturais que, para nossa surpresa, querem matá-lo. Para a alegria dos brasileiros, o jogo é completamente dublado no português brasileiro. Está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series e PC.  
Mais uma vez na pele do agente 47 e com o mesmo objetivo de eliminar os alvos, o jogo é o último pedaço da trilogia Mundo de Assassinato. Desenvolvido pela IO Interactive, ele está disponível para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC. 

Super Mário 3d World + Bowser’s Fury 


 
Um relançamento, se assim pode ser chamado. Sua primeira versão em 2013 não foi um sucesso, não por causa do jogo, mas por causa do console para o qual ele foi lançado, o Wii U. A Nintendo, então, resolveu lançar o jogo para o Switch. Contém multiplayer, podendo ser jogado com até 4 pessoas.   
Com uma premissa interessante, o objetivo do jogo é conduzir um casal por diversas tarefas. Só pode ser jogado com outra pessoa, para cada um controlar um personagem. O jogo foi desenvolvido pela Hazelight/Electronic Arts e está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series e PC. 
Uma mistura de ficção científica, gráficos surpreendentes e uma leve maldade por parte da Sony, porque a cada vez que o jogador morre ele volta para o início da fase, o jogo é interessante. Ele traz Selene e o objetivo é resgatá-la do planeta estranho em que caiu. Porém, coisas acontecem e ela percebe que está presa não só no planeta, mas também em um loop temporal. O jogo está disponível para PS5

Segundo semestre  

Final Fantasy XIV: Endwalker 


 
O universo de Final Fantasy será mais uma vez expandido. O jogo vem em um universo RPG, multiplayer, online. Vai ser possível entrar mais uma vez explorar os desafios, gráficos e personagens. Desenvolvido pela Square Enix, estará disponível a partir de novembro e para PS5, PS4 e PC
O jogo que simula partidas de futebol chega em mais uma edição. Com uma premissa de trazer cada vez mais realismo as partidas. Desenvolvido pela Ubisoft, FIFA 22 (que é lançado em 2021, enfim a hipocrisia) chegará as plataformas Xbox Series, Xbox One, PS4, PS5 e PC, em outubro.  
objetivo será acabar com o governo da Ilha Yara. O vilão principal será ninguém mais, ninguém menos que Giancarlo Esposito (Breaking Bad, The Boys). O jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Ubisoft chegará em outubro nas plataformas PS4, PS5, PC, Xbox Series, Stadia, Mac e Xbox One. 
É, outubro vem cheio de novidades mesmo. Mais um que será lançado nesse mês. Desenvolvido pela Turtle Rock Studios/Warner Bros. Interactive, o jogo de tiro em primeira pessoa trará como objetivo matar os zumbis e recuperar o controle do mundo. Estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox  One e PC.  
Jogo de corrida em mundo aberto, essas são as premissas. Novos cenários, novos modelos de carros. O chegará as plafatormas Xbox Series, Xbox One e PC em novembro e é desenvolvido pela Playground Games/Xbox Game Studios


REFERÊNCIAS:
ESCOBAR, Tiago M. Calendário de lançamentos de jogos em 2021. Conversa de sofá, 14 de jan. de 2021. Disponível em: < https://www.conversadesofa.com/calendario-de-lancamentos-de-jogos-em-2021/>. Acesso em: 31 de ago. de 2021. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »