Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/09/2021 às 20h00min - Atualizada em 12/09/2021 às 20h00min

De virada, Flamengo vence o Palmeiras e fica mais próximo do líder

Rubro-negro foi a campo com importantes desfalques mas venceu o Verdão por 3 x 1, pela 20ª rodada do Brasileirão e a primeira do segundo turno

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Comemoração após o gol de Pedro. Divulgação/ Foto: Marcelo Cortes/ Twitter Flamengo


Flamengo venceu o Palmeiras por 3 x 1 no Allianz Parque e se aproximou da ponta da tabela de classificação:  alcançou o terceiro lugar com 34 pontos, com dois jogos a menos. O Palmeiras permanece em segundo lugar na tabela, com 35 pontos e atrás apenas do líder Atlético-MG. O primeiro gol foi do atacante Wesley, do time paulista. Para o time carioca, foi um gol de Pedro e dois do craque do jogo, Michael. O time paulista não vence o rubro-negro a 9 jogos,  última vitória foi em 2017.

Flamengo foi para São Paulo com oito importantes desfalques. Palmeiras até saiu na frente, mas sofreu a virada logo no começo do segundo tempo. A equipe rubro-negra mantém invencibilidade contra o rival paulista.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começa com forte marcação de ambos os lados. A primeira jogada perigosa aconteceu aos nove minutos, após o volante palmeirense, Danilo, recuar mal e Pedro quase marcar o gol para o time rubro-negro. Logo aos 14 minutos, o Dudu manda a bola para o Wesley, que dribla Isla e faz o primeiro gol do jogo.

Aos 16 minutos, logo na saída, Everton Ribeiro manda a bola para a área,  Michael cabecea sem chances para o goleiro Weverton e faz o primeiro gol do Flamengo. Jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes chegando na área adversária. Aos 23’ Arrascaeta é substituído com queixas de dores musculares e entra Vitinho. E aos 25’ Pedro recebe cartão amarelo após falta em Luan. Aos 40’ em chute perigoso, Vitinho chuta, mas a bola sai para fora, bem perto do gol palmeirense. E primeiro tempo termina empatado.

SEGUNDO TEMPO

No inicio da segunda etapa, os donos da casa continuaram levando pressão para o Fla, e aos 2 minutos, Scarpa cobra falta perto da grande área do time adversário, mas a bola bate na barreira, e em uma tentativa de Danilo, ele chuta mas sai para fora da meta adversária. Aos 11’ em cobrança de escanteio, Pedro cabeceia e vira o jogo para o time carioca.

Aos 21’ o volante Thiago Maia faz falta após puxar camisa de Patrick de Paula perto da grande área, Patrick faz a cobrança mas a bola explode na barreira. O time palmeirense segue pressionando e tentando o gol de empate. Porém, aos 35’ Michael entrou costurando e fez o terceiro gol.

O Flamengo pouco agrediu no segundo tempo, mas soube ser cirúrgico em suas finalizações e ampliar a vantagem. E no final do segundo tempo, o árbitro deu cartão amarelo para Zé Rafael após grave falta em Willian Arão, mas após a revisão, o juiz voltou atrás e deu o cartão vermelho para o jogador palmeirense, que foi expulso. Nos minutos finais, Palmeiras tentou reagir com algumas bolas na área, mas sem grandes sustos para o goleiro flamenguista.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado, contra o lanterna Chapecoence, na arena Condá pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo joga na quarta-feira, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio no Maracanã.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »