Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2021 às 19h00min - Atualizada em 14/09/2021 às 18h56min

Atlético-MG e Fluminense se enfrentam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

A equipe que avançar enfrenta o vencedor de Fortaleza e São Paulo na próxima fase

Ana Carolina Sousa - labdicasjornalismo.com
Nesta temporada, as equipes empataram por 1 a 1 em partida válida pelo Brasileiro. Foto: Pedro Souza/Atlético

Com a vantagem, o Atlético-MG recebe o Fluminense nesta quarta-feira (15) pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rolará às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. O duelo de ida terminou com triunfo alvinegro por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Com isso, o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por dois gols ou mais para avançar à semifinal. Em caso de vitória por um tento de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

 

ATLÉTICO MG

  
O técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Nathan Silva, que já disputou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO. O volante Tchê Tchê e o atacante Savarino, ambos lesionados, também são desfalques para a decisão.  


Nesta temporada, o Atlético-MG vive uma ótima fase. Líder do Brasileirão e com vaga já garantida na semifinal da Libertadores, o time alvinegro precisa do empate no duelo contra o Fluminense para ficar entre os quatro finalistas da Copa do Brasil. O fator casa pode ajudar o Galo a confirmar a classificação, após abrir vantagem no jogo de ida. 

 

Isso porque, dentro do seu domínio, a equipe tem apenas uma derrota. Ao todo, o Atlético mandou 23 jogos no Mineirão, sendo 18 vitórias, quatro empates e o revés por 2 a 1 para o Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro. Além disso, nas últimas seis partidas no estádio, o Galo não levou gol no tempo regulamentar. O Fluzão terá que passar por cima desses números para conseguir a vaga na próxima fase da competição.

 

Provável escalação: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Arana; Jair, Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Vargas. Téc: Cuca

 

FLUMINENSE

  
Nesta terça-feira (14), o Tricolor das Laranjeiras encerrou sua preparação para a decisão contra o Galo. Os volantes André e Nonato sentiram dores no treino e são dúvidas para o jogo. Wellington e Wallace podem ser os substitutos, caso eles não joguem. Martinelli e Manoel não viajam com o time. Ainda, o técnico Marcão já tinha como desfalques certos: Lucca, Ganso, Gabriel Teixeira e Hudson, todos lesionados, e Cazares, que já disputou a competição pelo Corinthians.
 

Em contrapartida, o lateral direito Samuel Xavier, poupado no último final de semana, deve voltar à equipe titular. Quem também volta a ficar à disposição, é o colombiano Jhon Arias, após ser liberado para o velório de sua avó. 

O Fluminense conta com a boa sequência para buscar a classificação na Copa do Brasil. Sem perder desde o revés para o Galo, o time vem de quatros jogos, sendo três vitórias e um empate. No confronto contra uma das melhores equipes da temporada, apenas o triunfo interessa. Porém, o time carioca não vence o Atlético há seis jogos. No período, foram duas derrotas e quatro empates. 
 

Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claros e Danilo Barcelos; André (Wellington), Nonato (Wallace ou Arias) e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred. Téc: Marcão

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

O último jogo entre as equipes foi no primeiro confronto das quartas de final da atual Copa do Brasil. Na ocasião, o Atlético MG venceu o Fluminense por 2x1, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernández e Hulk, já o gol da Fluzão foi marcado pelo atacante Fred. Ao todo na competição, foram apenas três partidas disputadas, sendo um triunfo do Atlético e dois empates. O time alvinegro marcou sete gols contra seis gols do time carioca nos confrontos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »