Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2021 às 21h53min - Atualizada em 14/09/2021 às 20h09min

Lukaku marca e dá vitória ao Chelsea na primeira rodada da Champions League

Atacante belga marcou seu quarto gol com a camisa dos blues desde seu retorno a Londres, graças a um cruzamento preciso de César Azpilicueta

Wagner Maciel - labdicasjornalismo.com
Lukaku celebra seu gol marcado contra o Zenit São Petersburgo Foto: Instagram oficial Chelsea FC

Na primeira rodada da UEFA Champions League 2021/22, o atual campeão do torneio, Chelsea, venceu o Zenit, da Rússia, no estádio Stamford Bridge, pelo placar de 1 a 0. A partida aconteceu na última terça-feira (14), e teve como protagonista Romelu Lukaku, que marcou o gol do jogo. Desde sua chegada aos Blues, o centroavante tem sido o destaque da equipe por sua presença de área e pelo entrosamento com o restante do plantel. No duelo contra a equipe russa, essas características ficaram evidentes visto que Lukaku garantiu os três pontos obtidos por seu time na Champions. No momento, o Chelsea está na segunda posição do grupo H, atrás da Juventus, que venceu o Malmo por 3 a 0.

 

1° TEMPO

 

Na primeira etapa, o Chelsea, campeão da última edição da Champions, foi dominante no quesito de posse de bola. No entanto, a primeira chance clara de gol foi do time visitante. Logo aos 11 minutos, após desvio de cabeça de Azmoun, o brasileiro Claudinho, conhecido da torcida do RB Bragantino, dominou dentro da grande área, mas foi desarmado por Reece James antes de conseguir finalizar. Por fim, essa foi a jogada de ataque mais clara do primeiro tempo.

 

2° TEMPO

 

O time de Thomas Tuchel se manteve dominante na etapa final, com média de 69% de posse de bola. Com isso, ações ofensivas se tornaram mais comuns para o clube londrino. O primeiro ataque perigoso saiu dos pés do zagueiro Antonio Rudiger. O defensor arrancou de trás do meio de campo em alta velocidade, e, após limpar parte da defesa do Zenit, finalizou de pé direito para fora do gol de Stanislav Kritsyuk

 

Na sequência, Lukaku mostrou o motivo pelo qual os torcedores o amam. Depois de uma troca de passes, Azpilicueta levantou a bola com perfeição para o camisa nove, que cabeceou para o chão sem dar chances de defesa para Kritsyuk e abriu o marcador para os mandantes. Já na reta final do duelo, o Zenit chegou perto de igualar o placar. Depois de um cruzamento rasteiro, o russo Dzyuba ficou frente a frente com o goleiro Mendy, mas mandou a bola para fora. Os dois atletas se trombaram na dividida, porém ambos se levantaram sem ferimentos. Por fim, o Chelsea vai para a segunda rodada da UCL com três pontos, mas o time de São Petersburgo terá que derrotar o Malmo no próximo jogo da Liga para seguir lutando no Grupo H .

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

O próximo compromisso do Chelsea será contra o Tottenham, no Tottenham Hotspur Stadium. O clássico londrino acontece no próximo domingo (19), às 12h30 (Brasília), e é válido pela 5ª rodada da Premier League. Já na Liga dos Campeões, os Blues enfrentam a Juventus, líder do grupo pelo critério de saldo de gols, no dia 29 de setembro, na casa da velha senhora.
 

 A equipe do Zenit também tem um importante duelo na próxima segunda-feira (20), contra o Rubin Kazan, na Kazan Arena. O confronto vale a liderança do campeonato russo, liga em que o Zenit lidera com 17 pontos. Se tratando da Champions, os russos recebem o Malmo, em casa, na Gazprom Arena, também no dia 29. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »