Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/09/2021 às 02h05min - Atualizada em 16/09/2021 às 01h55min

Liverpool vence o Milan pela primeira rodada da Champions League

A partida foi marcada por duas viradas no placar e pelo domínio dos ingleses

Julia Robita Torres - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Liverpool comemorando o gol da virada diante do Milan (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool FC)
O Liverpool recebeu o Milan no estádio Anfield e venceu pelo placar de 3x2, com gols de Tomori (contra), Salah e Henderson e de Rebic e Brahim Díaz para os visitantes. A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League 21/22, teve duas viradas no placar e domínio dos ingleses. 

Com a vitória, o Liverpool fechou a rodada como líder do grupo B, com três pontos, seguido de Atlético de Madrid e Porto, que empataram em 0x0 e tem um ponto cada; Milan não pontuou.  O jogo marcou o retorno do time italiano à Liga dos Campeões após sete anos sem participações. 

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos três minutos o time inglês já teve a primeira chance de gol num cruzamento na área de Robertson para Origi, que desviou para fora. Os cinco minutos seguintes foram de muita imposição dos donos da casa, que chegaram perto de abrir o placar com Diogo Jota, que finalizou com perigo para fora, e Matip de cabeça após cobrança de escanteio.

O gol dos Reds veio aos oito minutos, quando Salah recebeu passe de Alexander-Arnold e partiu em velocidade, venceu a marcação e finalizou para o gol. A bola desviou em Tomori e impediu qualquer chance de defesa do goleiro Maignan. Aos 12 minutos, Alexander-Arnold cruzou na área e a bola desviou na mão de Bennacer, pênalti para o Liverpool. Salah cobrou no canto direito e parou na defesa de Maignan.

O jogo seguiu com amplo domínio dos ingleses, que com marcação alta e domínio no meio campo, impediam qualquer ação dos italianos, mas pecavam no último passe. O Milan, que até então não havia finalizado nenhuma vez ao gol, chegou ao empate aos 41 minutos. Após boa troca de passes coletiva, Rafael Leão passou para Rebic, que com liberdade finalizou rasteiro e empatou a partida. 

A virada veio dois minutos depois, em contra-ataque de velocidade, Rafael Leão encontra Rebic que chuta para o gol e para em boa defesa de Alisson, após confusão na área, a bola sobra para Brahim Díaz empurrar para o gol e garantir a virada para os visitantes. 

SEGUNDO TEMPO

Para a segunda etapa, o Liverpool mostrou desde os primeiros minutos que pressionaria o adversário em busca da virada. Aos três minutos, conseguiu o empate depois de troca de passes entre Salah, Fabinho e Origi. O atacante egípsio, que havia desperdiçado uma penalidade no primeiro tempo, recebeu cara a cara com o goleiro e empatou para os ingleses. 

Os Reds criavam as melhores chances e mantinham a posse de bola por mais tempo, principalmente no campo ofensivo. Aos 23 minutos, cobrança de escanteio para o Liverpool, a zaga afastou e a bola sobrou para Henderson, que pegou de primeira e acertou o canto do goleiro e definiu o placar final. O Milan tentou o empate, mas parou na boa marcação dos ingleses e não conseguiu construir jogadas de perigo, apostou em alguns contra-ataques, sem sucesso.

DECLARAÇÕES PÓS-JOGO

O técnico Jurgen Klopp se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe: “Foi quase 100% porque foi um jogo brilhante. Mas nós nos empolgamos com o nosso futebol e tornamos tudo complicado.” disse em entrevista coletiva.

Já o técnico Pioli, fez elogios ao adversário e ressalvas quanto à atuação do Milan: “O Liverpool fez um grande jogo, em especial nos primeiros 25 minutos, depois invertemos o resultado. Lamentamos os dois gols sofridos no segundo tempo. É um jogo que nos fará melhorar pela intensidade e qualidade que teve.”, disse.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Os dois times voltam às atenções para seus respectivos campeonatos nacionais. O Liverpool recebe o Crystal Palace no estádio Anfield, no próximo sábado (18) às 11h (horário de Brasília), pela 5ª rodada da Premier League. Já o Milan, visita a Juventus  no Allianz Stadium no domingo (19), às 15h45 (horário de Brasília) pela 4ª rodada da Série A Italiana
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »