Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2021 às 15h56min - Atualizada em 17/09/2021 às 15h35min

Derby de Londres marca a 5ª rodada da Premier League

Tottenham e Chelsea se enfrentam neste início de temporada

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Tottenham e Chelsea na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
Tottenham recebe a equipe do Chelsea neste domingo (19), às 12h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela 5ª rodada da Premier League 2021/22 e ocorre no Tottenham Hotspur Football Stadium. O derby é uma das principais rivalidades de Londres e marca a rodada deste final de semana. Atualmente, os Spurs estão na 7ª colocação com nove pontos. Os Blues estão invictos e ocupam a 2ª posição do Campeonato com 10 pontos.

TOTTENHAM

A equipe da casa deve ter três retornos importantes para a partida: Giovani lo Celso, Cristian RomeroDavinson Sanchez voltam da Croácia no sábado e devem estar à disposição do técnico Nuno Espírito Santo. Os jogadores realizaram algumas atividades físicas no país. Entretanto, o comandante não sabe se pode contar com Bergwijn e o brasileiro Lucas Moura. Ambos saíram lesionados no jogo diante do Rennes, da França, válido pela Liga Conferência Europa da UEFA.
 
O zagueiro Tanganga, que começou como titular na temporada na lateral-direito, está suspenso depois de levar o cartão vermelho no jogo contra o Crystal Palace. Além disso, Son e Eric Dier também são dúvidas para o confronto. Porém, os dois atletas serão analisados no final de semana e ver se estarão aptos para a partida. O jovem Bryan Gil, que chegou nesta temporada, pode receber uma chance entre os titulares. No jogo diante do Rennes, o espanhol iniciou no lugar de Dele Alli. Contudo, o camisa 11 pode atuar mais aberto no campo como ponta-esquerda. 

Jogadores do Tottenham na partida diante do Rennes (foto/ reprodução: Tottenham Hotspur)
 
Por conta de algumas lesões no elenco, a equipe, que foi líder nas primeiras rodadas, caiu para a 7ª colocação. O treinador comentou sobre o atual momento da equipe em uma entrevista com a mídia inglesa: “Estão a ser tratados pelo departamento médico, mas tem sido difícil. Tem sido Terrível, devo ser sincero”. Por fim, Nuno deve continuar com o esquema 4-2-3-1. Na época em que comandou o Wolves, o português, na maioria das vezes, optou por começar com uma linha de três zagueiros e dois alas. Entretanto, no Tottenham, o comandante prefere um time mais ofensivo.

Provável Escalação: Lloris, Emerson, (Doherty), Rondon, Sánchez, Reguilón, Skipp, Hojbjerg, Bryan Gil, Dele Alli, Lucas Moura (Son), Harry Kane. Técnico: Nuno Espírito Santo.

CHELSEA

Os Blues contam com a boa fase de Lukaku. O atacante marcou três gols em três jogos no Campeonato Inglês. N’ Golo Kanté está à disposição do técnico Thomas Tuchel e deve começar como titular na partida deste domingo (19). Por outro lado, o norte-americano Pulisic sofreu uma lesão no tornozelo, mas iniciou o treinamento individual. Atualmente, a diretoria da equipe está resolvendo a questão contratual de Antonio Rudiger. O zagueiro tem vinculo até junho de 2022, mas não sabe se permanece em Londres.


Jogadores do Chelsea em Stamford Bridge (foto/ reprodução: Chelsea FC)

Anteriormente, na partida diante do Aston Villa, Saul Niguez estreou com a camisa do Chelsea, mas saiu logo no intervalo. O espanhol deve começar no banco de reservas e entrar na segunda etapa. O técnico Tuchel disse em entrevista coletiva que o clube não está com o melhor desempenho neste início de temporada: “É mais importante sermos competitivos – jogamos incansavelmente e acreditamos que podemos superar os minutos e períodos difíceis dentro dos jogos”. Por fim, tirando o Pulisic, todo o elenco esta à disposição.

Provável Escalação: Mendy, Azpilicueta, Chalobah, Rudiger, James, Jorginho, Kanté, Alonso, Havertz, Mount, Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 169 vezes na história. São 73 triunfos para o Chelsea, 54 para o Tottenham e 42 empates. A maior goleada aconteceu na Premier League 1997/98. Naquele jogo, os Blues venceram por 6 x 1. Por fim, são 238 gols marcados pelo time da casa e 260 para o visitante.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »