Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2021 às 17h20min - Atualizada em 17/09/2021 às 17h11min

Chapecoense e Palmeiras se enfrentam neste sábado

A Chape quer sua segunda vitória; e o Alviverde paulista quer se recuperar da derrota para o Flamengo

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Wesley comemora após marcar gol para Palmeiras contra a Chapecoense no primeiro turno, no Allianz Parque. (Foto: Gazeta Press)
Chapecoense e Palmeiras  se enfrentam na tarde deste sábado (18), às 17h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. time catarinense ocupa a 20ª colocação, com dez pontos. Já o Alviverde paulistaencontra-se em segundo lugar, com 35 pontos. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) apitará o jogo. Esse duelo terá transmissão do canal Premiere.

CHAPECOENSE 

A Chape só conseguiu sua primeira vitória no campeonato. O triunfo ocorreu no último sábado (11) ao vencer o RB Bragantino por 2 a 1 fora de casa. Esse foi o pior primeiro turno da história da competição. Dos 57 pontos disputados, o time catarinense só conquistou sete (12 derrotas, sete empates e nenhuma vitória), mas no início do segundo turno já conseguiu vencer.   

Em entrevista coletiva, na última quinta-feira (16), após o treinamento, o volante e capitão Anderson Leite falou como consegue incentivar seus companheiros: “A minha inspiração vem da palavra de Deus, nós trabalhamos em uma profissão em que 90% é a mente do atleta para poder desempenhar o melhor na partida, quando passamos por um momento difícil a confiança vai diminuindo, por isso procuro estar sempre motivando, porque no futebol a parte mental tem que estar boa, dou essa ajuda no dia a dia, no vestiário para que eles possam entrar confiantes no jogo”, disse.


O time comandado por Pintado tem um retrospecto negativo contra o time paulista, perdeu os últimos quatro confrontos. A última vitória foi em 2017 quando derrotou o Palmeiras por 2 a 0, em pleno Allianz Parque, com gols de Fabrício Bruno e Túlio de Melo.

Provável escalação: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Allan Santos, Anderson Leite, Denner e Mike; Perotti e Bruno Silva.

PALMEIRAS


Para a partida deste sábado (18), Abel Ferreira não poderá contar com Zé Rafael (suspenso) e Danilo, que está em recuperação de uma pancada sofrida no tornozelo esquerdo. O Verdão está na segunda posição com 35 pontos. O Alviverde não vence há três partidas no campeonato e com isso o líder Atlético-MG abriu uma vantagem de sete pontos. Por isso, uma vitória contra a Chape em Santa Catarina é importante para o que time paulista não se distancie ainda mais do primeiro colocado.

Em entrevista, na última quarta-feira (15), após o treinamento, o volante Patrick de Paula falou sobre o foco do time: “Estamos nos preparando para enfrentar a chapecoense nesse sábado, vamos lá para fazer um bom jogo e sair com a vitória. Nós estamos bem focados, sabemos do nosso objetivo e onde podemos chegar, então vamos trabalhar e ir em busca desse resultado, temos sempre que procurar a vitória”, disse à TV Palmeiras.


No primeiro turno, o Palmeiras venceu a Chapecoense no Allianz Parque por 3 a 1, Wesley, duas vezes, e Luiz Adriano marcaram para a equipe mandante; Busanello  fez o único gol do Furacão do Oeste

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

Somando todas as competições as equipes já se enfrentaram em 15 oportunidades. O Palmeiras tem pequena vantagem com sete vitórias, cinco derrotas e três empates. A maior goleada do duelo, foi um 5 a 1 para a Chape no Campeonato Brasileiro de 2015.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »