17/09/2021 às 22h18min - Atualizada em 17/09/2021 às 22h18min

Brasil vence Chile e encaminha classificação para o Mundial de vôlei de 2022

Equipe brasileira chega a sua terceira vitoria no Sul-Americano e segue invicta

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
Divulgação/Interbarranca


Brasil venceu o Chile pelo torneio sul-americano de vôlei com parciais (25/11, 25/19 e 25/14), nesta sexta-feira (17). A equipe de José Roberto teve domínio do jogo e facilidade contra as rivais. Ana Cristina se destacou nos sets e não deu chance para as adversária, Natinha segurou bem no passe e Roberta nas armações.

Além da liderança geral do torneio, a seleção brasileira está mais próxima da classificação para o Mundial, já que apenas os dois primeiros colocados serão classificados. Na primeira rodada, o Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0  de virada e ganhou da Argentina, na segunda rodada, por 3 sets a 1. Em caso de vitória contra a Colômbia, a seleção confirma o seu 22º titulo continental.

1º SET

Seleção chilena começa com alguns erros na defesa e no meio, com isso, Brasil consegue abrir cinco pontos de diferença. Com a boa atuação coletiva, Brasil vai se consolidando no placar. Equipe chilena tem terceiro ataque seguido para fora e seleção brasileira amplia a distancia. Brasil chega ao set point após forte ataque de Ana Cristina para o meio e fecham a primeira parcial com 25 a 11.

2º SET

Brasil continua na frente, abre vantagem de 11 pontos e domina com mais facilidade. Na sequencia, Chile emenda quatro pontos seguidos e tenta diminuir a diferença. Brasil começa a ter muitos erros,  desconcentra-se e deixa a equipe chilena reagir. Após largadinha de Kasiely, Brasil fecha o segundo set com 25 a 19.

3º SET

Já no terceiro set, o jogo ficou mais equilibrado com as seleções trocando pontos. Com mais um ponto de Novoa, Chile volta a encostar no placar, mas Mayany abre cinco pontos para Brasil, e chilenas tentam reagir, mas o domínio brasileiro foi completo e não deu chance ao rival, que demonstrou fragilidade na defesa. Brasil tem o match point. Lourene aparece mais no terceiro set e confirma vitória brasileira, com tranquilidade, por 25 a 14. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Seleção enfrenta as donas da casa, Colômbia, no próximo domingo, às 21h30 (Brasília). Já o Chile encara a Argentina, também no domingo só que às 19h30
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »