Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2021 às 15h27min - Atualizada em 19/09/2021 às 16h06min

Conheça Pássaros de Massachusetts e outros longas latinos que estão no Amazon Prime

Aproveitando a estreia de Pássaros de Massachusetts noa Amazon Prime, confira outros filmes latinos que estão na plataforma

Bruno Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Durante três dias de inverno, Fernanda (Fernanda Detoni), Bruno (Bruno de Oliveira) e Sofia (Sofia Nóbrega) se encontram pelas ruas de Porto Alegre. O entrelace ocasional na vida leva os três jovens de 20 e poucos anos a descobrirem mais sobre cada um. Inédito no circuito comercial, o filme teve sua première no Festival de Cinema de Gramado em 2019. A produção é da B25 com distribuição da Elo Company.
 
Com uma narrativa minimalista, marcada por silêncios, texturas e muitos detalhes espalhados ao longo da história, Bruno de Oliveira constrói o universo de seus personagens. Gravado em 20 diárias, distribuídas durante quatro meses de 2018 na capital gaúcha, o longa-metragem é uma produção de baixo orçamento feita entre amigos. Assista ao trailer abaixo.



O longa que marca a estreia de Bruno Oliveira na direção já disponível na plataforma neste link

Aproveitando essa estreia nacional, o Lab Dicas Jornalismo te indica filmes latinos que estão na plataforma e merecessem sua atenção:

Retablo (2018) - Peru

No alto das remotas montanhas do Peru, Segundo, um garoto de 14 anos, está se preparando para seguir os passos profissionais do pai. Como artesão, ele produz retábulos, tradicionais caixas coloridas que retratam cenas religiosas e eventos cotidianos. O menino reverencia o ofício, mas se depara com um chocante segredo do pai, que acaba por revelar a paisagem profundamente religiosa e conservadora que o cerca.

Pelo Malo (2014) - Venezuela

Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.

O Segredo dos Seus Olhos (2009) - Argentina

O detective Benjamín Espósito (Ricardo Darín), depois de retirado da polícia, decide retomar a investigação de um crime de violação e homicídio com vinte cinco anos e ainda por resolver, acabando por revisitar as suas próprias memorias de amizade, paixões e mortes. Este novo olhar sobre o passado acaba por acrescentar novos dados e alterar definitivamente o seu futuro. Filme vencedor Oscar de Melhor Estrangeiro em 2010.

Últimos Dias em Havana (2016) - Cuba

Miguel vive em Havana, Cuba, e passa seus dias sonhando em conseguir seu visto e ir para Nova York. Ele vive com outro homem, Diego, portador de HIV. A relação dos dois amigos é totalmente abalada quando o visto de Miguel é liberado.

Tese Sobre um Homicídio (2013) - Argentina

Roberto Bermudez (Ricardo Darín) é um advogado criminalista que dá aulas em uma faculdade. Quando ele começa a investigar o caso de um brutal assassinato, passa a desconfiar que um de seus melhores alunos pode ser o autor do crime. Daí para frente, sua vida se torna um caos.

Tenho Medo Toureiro (2020) - Chile

Em meio à turbulência política da ditadura de Pinochet no Chile nos anos 80, uma velha e pobre travesti se envolve em uma arriscada operação clandestina após se apaixonar por um guerrilheiro que pede que ela esconda segredos perigosos da resistência em sua casa.

Os Incontestáveis (2016) - Brasil

Neste road movie, escrito por Alexandre Serafini e Saulo Ribeiro, os irmãos Belmont e Maurício viajam pelas estradas do Espírito Santo em busca de um carro, o Maverick que pertenceu ao pai deles – de quem não têm notícia há anos. A bordo de um Opala, os irmãos partem de Vila Velha numa jornada pelo litoral e pelo interior, até chegarem a Cotaxé, distrito de Ecoporanga, no extremo noroeste do Estado. À medida que Bel e Mau cruzam o Espírito Santo, a história deles se mistura às histórias dos locais por onde passam, conduzindo-os por caminhos inusitados

De las muertas (2016) - México


Ángel é acusado de matar várias mulheres. Poucos meses depois de sua prisão em Malagua, é visitado pelo repórter Julio Bocanegra, que, depois de rumores de que as autoridades prenderam o homem errado, ele busca a verdade antes que o assassino em série volte a matar.

Tiempo sin pulso (2016) - México

Bruno não se permite sentir prazer. Seu décimo nono aniversário está chegando e sua mãe, Marta, insiste em comemorar o aniversário de Esteban, seu filho mais velho e que morreu há dois anos. A volta repentina de Elisa, primeiro amor de Bruno, faz com que ele enfrente a culpa e se permita aproveitar a vida de novo.


REFERÊNCIAS:
JUNIOR, H 20 filmes latino para ver na Netflix e na Amazon Prime APARATO DO ENTRETENIMENTO 05 de fev. 2020; Disponível em : <
https://www.aparatodoentretenimento.com.br/2020/03/vinte-filmes-latinos-para-voce.html > . Acesso em 14 de set. 2021;

CAETANO, M Pérolas escondidas nas plataformas de streaming  REVISTA DE CINEMA. 11 de mai. 2021. Disponível em: < http://revistadecinema.com.br/2021/05/perolas-escondidas-nas-plataformas-de-streaming/ >. Acesso em 14 de set. 2021;


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »