Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/09/2021 às 16h55min - Atualizada em 19/09/2021 às 16h30min

Irmão do Jorel | Um seriado brasileiro com representação na TV latino-americana

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Irmão do Jorel é um seriado brasileiro criado e ilustrado por Juliano Enrico, foi transmitido pela primeira vez no Cartoon Network e também já foi exibido pela TV Cultura. Atualmente com quatro temporadas, o Irmão do Jorel vem conquistando as gerações atuais, com um leve humor em cada cena. Retratando o lar da família brasileira e com seus personagens apresentando o estilo dos anos 80 e 90.

Quem é o irmão do Jorel
O irmão é um garotinho um tanto curioso, divertido e que passa por situações inusitadas ao longo da série. Não sabemos o nome do menino, pois todos o chamam de “irmão do Jorel”, o garoto mais popular do bairro. Jorel desde criança demostrava ser habilidoso e por conta disso acabou pegando o posto de seu irmão Nico, que revelado em um episodio teve um acidente, inevitavelmente passou o seu posto para o Jorel.
Curiosidades
Foi revelado por seu autor que o nome do “irmão do Jorel” é Juliano, pois o criador quis retrata seus amigos e familiares no seriado animado e como ele era conhecido por ter um irmão popular. É uma série brasileira e primeiro seriado original Cartoon Network.

 

 
Observação
A animação faz sucesso entre as novas gerações com o seu toque de humor e o carisma da família brasileira, irmão do Jorel nos traz a nostalgia dos anos 80 e 90. Ele relembra uma vó que quase todos nós aparentemente temos uma, a vovó Juju é cuidadosa com sua família e quem nunca teve um irmão popular que todos ficam encantados. Tudo isso faz com que o seriado seja respeitado e lembrado por todos.  
 
Referências:

Cundari Guta, curiosidades sobre o desenho “irmão do Jorel”. Proibido ler, 2020. Disponível em: <https://www.proibidoler.com/series/curiosidades-sobre-o-desenho-irmao-do-jorel/>. Acesso em: 15 de setembro de 2021.
Minha série favorita, 5 incríveis curiosidades sobre irmao do Jorel!. Minha serie favorita, 2019. Disponível em: >. Acesso em: 15 de setembro de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »