Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/09/2021 às 20h09min - Atualizada em 22/09/2021 às 16h34min

Com David Luiz, Flamengo recebe Barcelona (EQU) pela Libertadores

Com torcida e estreia do zagueiro, o Fla deseja abrir vantagem na disputa por uma vaga na final

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Flamengo X Barcelona de Guayaquil,pela Libertadores (foto: Staff Images/CONMEBOL)

Flamengo encara o Barcelona (Equ), no Maracanã, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. O Mengão virá com força máxima para esse jogo contra os equatorianos, e o técnico Renato Gaúcho escalou o  zagueiro David Luiz, recém contratado, como titular. O zagueiro não atua desde o dia 02 de maio, quando atuou na última vez pela equipe do Arsenal (ING).

Ao todo foram disponibilizados 35.000, aproximadamente de 50% da capacidade do Maracanã; até o fechamento desta matéria, mais de 20.000 torcedores garantiram presença, e o setor Norte já está esgotado desde o fim de semana. 

FLAMENGO 

As duas principais dúvidas no time são: Filipe Luis e Arrascaeta, o lateral-esquerdo teve um problema na panturrilha e realizou atividades no gramado com auxílio de fisioterapeutas. Já o uruguaio sofreu um estiramento na coxa e ainda não iniciou a transição no campo. Diego Ribas treinou com o grupo ontem mostrou estar em boas condições de jogo, após ter tido um edema na panturrilha, mas Gaúcho tirou ele e preferiu por Vitinho. A dúvida é se Andreas Pereira vai fazer a função do Arrascaeta. 

Possível Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio e David Luiz; Renê, Willian Arão,  Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.                                               

BARCELONA (EQU)

Com os desfalques do atacante Hoyos, que precisou passar por procedimento cirúrgico, e também do zagueiro Pedro Velasco, o Barcelona de Guayaquil tenta surpreender o Flamengo no Maracanã. Apesar de semifinalista da Libertadores, o clube equatoriano não vem fazendo um campeonato local tão bom e encerrou uma sequência de cinco jogos sem vencer, na última sexta-feira (17), ao vencer o Deportivo Cuenca em casa por 3 a 2, pela 7ª rodada da competição.

Possível Barcelona (EQU): Burrai, Castillo, Leon, Riveros e Pineida; Molina, Piñatares, Preciado, Martinez,Diaz e Mastriani.  Técnico: Fabian Bustos.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Essa será a terceira vez que os times se enfrentam. O Fla ganhou do rival de hoje nos dois jogos que ambos fizeram na fase de grupos da Libertadores de 2020.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »