Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/09/2021 às 20h25min - Atualizada em 22/09/2021 às 19h31min

No Dérbi pelo Paulistão, Palmeiras e Corinthians ficam no empate

Após sair na frente, time alviverde deixa vitória escapar em casa e se mantém no G4; clubes voltam a se enfrentar no domingo, na final do Campeonato Brasileiro

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Transmissão ao vivo
Dérbi termina empatado no Allianz Parque. Foto: Fabio Menotti
No Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians protagonizaram um Dérbi intenso e disputado que terminou com o empate em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira(22). O Verdão saiu na frente com o gol contra da zagueira Gi Campiolo e, apesar de ter dominado o rítmo de jogo durante a etapa inicial, sofreu o empate após gol de Adriana.

O clássico de hoje foi o segundo encontro entre as equipes nessa temporada e aumenta ainda mais as emoções para a decisão do Campeonato Brasileiro , no próximo domingo(26). A equipe alvinegra tem a vantagem do empate e disputará a decisão em casa, na Neo Química Arena. Com o resultado da partida, o Corinthians se mantém na liderança do Paulistão, com 16 pontos ganhos, enquanto o Palmeiras é o terceiro colocado, com 13 pontos. 

PRIMEIRO TEMPO

A equipe do técnico Ricardo Belli entrou em campo com o objetivo de marcar o gol nos minutos iniciais de jogo, e criou as principais jogadas ofensivas. Com pressão e rítmo de jogo acelerado, as palestrinas tiveram liberdade para jogar de acordo com a proposta. Mesmo com a decisão pela frente, Belli escalou sua equipe com apenas uma jogadora no setor defensivo e adiantou o time para explorar o ataque.

A estratégia alviverde deu certo durante todo o primeiro tempo, enquanto o Corinthians teve dificuldades para armar os lances de ataque que, muitas vezes, contaram com erros no último toque nas finalizações. Desta forma, a equipe de Arthur Elias assumiu uma posição mais defensiva e aproveitou a sobra de bola durante as respostas ofensivas. 

As donas da casa chegaram ao ataque aos seis minutos, quando Carol Baiana chutou forte, porém, por cima da meta adversária. Em outro lance, Maria Alves carregou a bola pela lateral direita e cruzou na área, mas ninguém conseguiu chegar para finalizar. Este, inclusive, é um dos lances característicos do ataque palmeirense e muito explorado em todas as partidas.

Após algumas tentativas sem êxito, o Palmeiras abriu o placar aos 16 minutos, em lance que contou com a infelicidade da defesa alvinegra. A atacante Chú recebeu a bola, cruzou alto na pequena área e, sem querer, Campiolo cabeceou contra o próprio gol. 

Após inaugurar o marcador, as palestrinas diminuíram a intensidade, e as adversárias conseguíram levar perigo à meta palmeirense. As alvinegras tiveram três oportunidades em escanteio, mas sem sucesso. Aos 30', Bianca Gomes tentou chute cruzado, porém, a goleira desviou para a linha de fundo. Apesar da pressão imposta após a desvantagem, o Timão não conseguiu o empate antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, as duas equipes voltaram dispostas a buscar o resultado. Logo aos quatro minutos, Duda Santos mandou a bola por cima da meta corinthiana. A resposta veio em seguida, quando Diany cruzou na área e Bianca Gomes tocou de cabeça, entretanto, para a linha de fundo.  O Verdão aproveitou os espaços cedidos pelo time alvinegro em lances de contra-ataque, mas a zaga afastou os perigos ao gol de Kemmely.

Na metade do tempo, o Timão aumentou a posse de bola e cresceu em campo com qualidade, até que aos 28', em uma troca de passes entre Gabi Zanotti e Adriana, a atacante dominou e mandou para o fundo da rede para deixar tudo igual no Allianz Parque.

Após o empate, as duas equipes continuaram produzindo oportunidades, no entanto, os ânimos da partida se exaltaram e o jogo ficou mais pegado e faltoso. Pelo lado corinthiano, a camisa 10, Zanotti, acabou expulsa após receber o segundo cartão amarelo em lance faltoso com Duda. Mesmo com uma jogadora a menos, o Corinthians segurou as rivais e conseguiu garantir o empate fora de casa.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As duas equipes voltam a se encontrar no duelo decisivo da final do Campeonato Brasileiro. A partida tem mando do Timão e acontece no próximo domingo(26), às 21h, na Neo Química Arena. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »