Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2021 às 16h15min - Atualizada em 24/09/2021 às 15h57min

Manchester United recebe o Aston Villa em busca da liderança da Premier League

Os Red Devils estão invictos na competição e buscam o triunfo dentro de casa

Caio Henrique Panini de Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogo entre as equipes na temporada 2020/21 (foto/ reprodução: Premier League)
Manchester United e Aston Villa jogam neste sábado (25), às 8h30 (horário de Brasília). A partida acontece no estádio Old Trafford e é válido pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. Atualmente, os Red Devils estão na 3ª posição com 13 pontos conquistados e buscam continuar invictos na competição. The Villans estão na 10ª colocação e possuem sete pontos.

MANCHESTER UNITED

O Manchester possui novidades para este confronto e deve ir com força máxima. O atacante Edinson Cavani, que sofreu uma lesão muscular no início da temporada, está recuperado e fica à disposição do técnico Ole Gunnar Solskjaer. A princípio, o atleta deve começar no banco de reservas e entrar na segunda etapa. Entretanto, o clube não pode contar com Rashford e Amad Diallo, ambos não se recuperaram das respectivas lesões. Os Red Devils contam com a boa fase dentro de casa. A equipe balançou as redes em 15 jogos consecutivos na Premier League.


Jogadores do Manchester no jogo diante do West Ham (foto/ reprodução: Manchester United)

No campeonato, o meio de campo, Paul Pogba deu sete assistências, e Bruno Fernandes marcou quatro gols na temporada. No ataque, Cristiano Ronaldo já fez três tentos, contudo, Sancho não marcou o primeiro gol com a camisa do United e a torcida entende que o inglês está no período de adaptação.

Na última quarta-feira (11), o Manchester United enfrentou o West Ham, válido pela EFL Cup. Entretanto, o time perdeu de 1 x 0 e foi eliminado dentro de casa na 3ª fase da competição. Neste jogo, Ole Gunnar escalou um time reserva. Assim, neste sábado (25).

Provável Escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Varane, Maguire, Luke Shaw, McTominay, Fred, Greenwood, Bruno Fernandes, Pogba e Ronaldo. Técnico: Ole Gunnar Solskjaer.

ASTON VILLA

A equipe da cidade de Birmingham possui algumas baixas para o confronto. O zagueiro Tuanzebe, que pertence ao Manchester United, não pode jogar por conta das regras contratuais. O defensor começou como titular na temporada e participou de seis jogos somando Premier League e EFL Cup. Dessa forma, Hause deve assumir a vaga na defesa. O atacante Leon Bailey sofreu uma distensão na coxa e pode ficar até o meio de outubro longe dos gramados.


Jogadores do Aston Villa no treino desta semana (foto/ reprodução: Aston Villa)
 
Outro desfalque é o meio-campista Morgan Sanson. O francês, que iniciou a época 2021/22 entre os reservas, possui um problema no tendão, sofrida na eliminação diante do Chelsea, jogo que aconteceu na quarta-feira (22), pela Copa da Liga Inglesa. A tendência é que o camisa oito fique um mês fora dos gramados. Todavia, John McGinn está disponível para a partida. O treinador Dean Smith pode continuar com o sistema de três zagueiros. Assim, dar mais liberdade aos alas e proteção ao time. 

Provável Escalação: Martínez, Cash, Konsa, Hause, Mings, Targett, Ramsey, Douglas Luiz, McGinn, Ings e Watkins. Técnico: Dean Smith.

HISTÓRICO DE CONFRONTO

Em resumo, as equipes se enfrentaram 190 vezes. O Manchester United conquistou 101 triunfos, o Aston Villa 49 e são 40 empates. A maior goleada aconteceu Divison One 1930/31. Naquela oportunidade, The Villans venceram por 7 x 0. Por fim, os Red Devils marcaram 352 gols e The Villa balançou as redes em 245 oportunidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »