Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2021 às 16h23min - Atualizada em 24/09/2021 às 16h09min

Pela sexta rodada, Chelsea e Manchester City se enfrentam na Premier League

Tuchel e Guardiola se encontram pela primeira vez após a final da Champions

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto/Arquivo: Minha Torcida
Pela sexta rodada da Premier League, o atual campeão europeu e o atual campeão inglês, Chelsea e Manchester City, respectivamente, estarão frente a frente pela primeira vez desde a final da Champions. A partida acontece em Stamford Bridge, neste sábado (25), às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão do serviço de streaming Star+.

Os Blues lideram a competição com 13 pontos, a mesma quantidade e saldo de gols do Liverpool, mas por terem marcado mais fora de casa, ganham no critério de desempate. Já os Citizens ocupam a quinta posição, com 10 pontos.

CHELSEA

Para o confronto, o técnico Thomas Tuchel deve ter quase todo o seu elenco disponível. Porém, ainda são dúvidas o goleiro Mendy, que se recupera de uma lesão no quadril, e o meia Pulisic, que trata o tornozelo. Além disso, Kanté deve voltar ao time titular.

O Chelsea tropeçou no começo da Premier League contra o Liverpool, fora de casa, e ficou no empate por 1 a 1. Contudo, reagiu bem nas partidas posteriores e por 3 a 0 derrotou o Tottenham e o Aston Villa – que ainda foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelos Blues – se impôs contra o Zenit St Petersburg na Champions League e saiu vitorioso por 1 a 0.

É a nona vez que Tuchel enfrenta Pep Guardiola na carreira, quando somados os confrontos entre os treinadores em campeonatos ingleses e alemães. Com três triunfos consecutivos contra o espanhol desde que chegou na Inglaterra, o alemão pode entrar no grupo dos técnicos que têm mais vitórias do que derrotas contra o catalão – até hoje, apenas seis conseguiram realizar tal feito.

Provável escalação: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Rudiger; Reece James, Jorginho, Kanté, Kovacic e Marcos Alonso; Havertz e Lukaku. Técnico: Thomas Tuchel.

MANCHESTER CITY

Os zagueiros Laporte e Stones estão lesionados e não poderão participar da partida, enquanto os volantes Gundogan e Rodri e o meia Zinchenko são dúvidas. Além do mais, o lateral Mendy ainda está sob custódia do governo, após ter sido acusado de estupro e assédio sexual.

Pelo Campeonato Inglês, os Citizens estrearam com derrota por 1 a 0 para o Tottenham, golearam o Norwich City e o Arsenal por 5 a 0 e ficaram no empate sem gols contra o Southampton. A conquista dos três pontos nesta sexta rodada, além de não deixar o líder abrir ampla vantagem, ainda pode aproximar o City da liderança.

Guardiola espera que o aprendizado da experiência contra o adversário na final da Champions possa ajudá-lo a alcançar um bom resultado neste sábado. “Preparamo-nos como nos preparamos para o Southampton e os jogos anteriores, tentamos ler o que são e o que fizemos nos jogos recentes do Chelsea sob o comando de Tuchel. Cada jogo é um novo desafio, uma nova oportunidade para aprender, melhorar e fazer ainda mais”.

Provável escalação: Ederson; Walker, Dias, Ake e João Cancelo; De Bruyne, Fernandinho e Gundogan; Gabriel Jesus, Torres e Grealish. Técnico: Guardiola.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ao todo, os times já se enfrentaram 169 vezes, com 71 vitórias do Chelsea, 58 do Manchester City e 40 empates. No comando dos Blues, Tuchel ainda não sabe o que é perder para Guardiola. O último confronto entre os dois aconteceu na final da Liga dos Campeões e os londrinos levaram a melhor, com o placar de 1 a 0.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »