Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2021 às 22h26min - Atualizada em 24/09/2021 às 21h41min

Soberano em quadra, Corinthians conquista vitória sobre MRW/Praia Grande

Jogando em casa, Timão volta a vencer com placar largo no Campeonato Paulista de Futsal, dessa vez por 7 a 0

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Corinthians vence mais uma no Campeonato Paulista de Futsal Principal. Foto: Reprodução/Instagram SC Corinthians Futsal.
Dentro das quatro linhas, o Corinthians fez o dever de casa e derrotou a equipe do MRW/Praia Grande por 7 a 0, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em jogo válido pela segunda rodada da fase final do Campeonato Paulista de Futsal Principal. Neguinho (duas vezes), Deives (duas vezes), Jhonnas, Rabisco e Fernandinho marcaram os gols que deram a primeira vitória ao Timão nesse turno da competição. O que se viu em quadra foi a equipe corinthiana com alto nível e que soube impor sua superioridade frente ao adversário que, por sua vez, não levou perigo em nenhum momento durante a partida. 

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians começou a partida com dificuldades em vazar a defesa do Praia Grande. Mesmo assim, a equipe manteve a  pressão, o estilo de jogo movimentado e explorou a troca de passes rápida, a fim de encontrar espaços para fazer as infiltrações. Esse obstáculo foi sentido algumas vezes, uma vez que a estratégia da equipe MRW foi deixar dois jogadores na pequena área para fechar os espaços de jogo alvinegro. No entanto, a tática funcionou apenas durante os primeiros dez minutos, quando o time da casa conseguiu, então, explorar as jogadas ofensivas através do ataque certeiro e que teve, por vezes, facilidade para incomodar os oponentes.

Os alvinegros abriram o placar aos 14', quando Neguinho recebeu livre de marcação e chutou forte para dentro das redes. Depois do gol, o Corinthians emplacou na partida e aumentou as finalizações. Com tranquilidade, soube aproveitar as oportunidades e, em lance trabalhado pela direita, Tatinho chutou cruzado e no rebote do goleiro, Deives apareceu livre e não desperdiçou para marcar o segundo. O time chegou ao terceiro gol com Jhonnas que, mesmo marcado e de costas para o gol, conseguiu dominar, girar e chutar direto no gol. 

A equipe adversária, Praia Grande, não teve reação em quadra e praticamente se manteve recuada durante todo o primeiro tempo, sem levar perigo ao goleiro corinthiano.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem no placar, o Timão soube controlar a partida e mantê-la confortável para caminhar para a vitória. Na etapa final, os alvinegros exploraram ainda mais a movimentação rápida e a habilidade individual. Foi daí que saiu o quarto gol. Logo nos primeiros minutos, Rabisco carregou a bola pela ala esquerda e levou vantagem sobre o marcador para chutar cruzado e rasteiro, sem chances de defesa. Corinthians 4 a 0.

O Praia Grande teve possibilidade de diminuir o marcador em cobrança de falta, no entanto, o goleiro João Victor desviou para a linha de fundo. O ataque corinthiano estava inspirado e, apesar de estar à frente no placar, continuou com pressão para aumentar a vantagem. Aos 11', em cobrança de escanteio, o goleiro não alcançou e a bola sobrou nos pés de Neguinho, que tocou de leve para dentro da meta. Após dois minutos, o Timão marcou o sexto gol com Fernandinho.

Sem ritmo de jogo e com muitos erros, o Praia Grande se entregou em quadra e viu a sua defesa ser vazada mais uma vez nos últimos segundos de jogo, com gol de Deives, que carimbou a vitória corinthians por 7 a 0. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Corinthians enfrenta a equipe do São José na próxima segunda-feira(27), às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, pelo Estadual sub-20. Já a equipe do MRW/Praia Grande encara o Real Madruga em 16 de outubro, às 20h30, no Ginásio Presidente Ciro II, também pelo Campeonato Paulista. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »