Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2021 às 00h18min - Atualizada em 26/09/2021 às 00h05min

Phasmophobia ganha nova atualização

Para comemorar seu aniversário e o sucesso do game em curto período, os jogadores são presenteados com uma atualização cheia de mudanças relevantes

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Kinetic Gmes/ Reprodução: Twitter.

Em comemoração ao seu primeiro aniversário, a desenvolvedora Kinetic Games adicionou uma nova atualização no jogo Phasmophobia. Disponibilizada no 18 desse mês, exatamente a data de lançamento do game no ano passado, tanto o jogo quanto a sua atualização podem ser encontrados na Steam.
 
A atualização 0.3.1.0 trouxe um rework no visual de alguns objetos e novas funções, redesenhou o diário, além de corrigir alguns bugs.
 
Agora, com novo visual, o diário poderá ser consultado ao pausar o jogo, permitindo também alterar as configurações por meio dele. Tornou-se possível riscar as evidencias da página de evidencias quando necessário, sendo mais fácil a usabilidade do diário. As escritas antigas e repetitivas foram removidas e é possível visualizar nele um fantasma escrevendo mensagens ou realizando um desenho bizarro.

 



 
Houve a adição de um novo objeto de caça-fantasmas chamado D.O.T.S, serve para que o jogador possa identificar com mais facilidade qual o fantasma que está lidando. Ele é posicionado na sala em que o fantasma se encontra, um laser verde que o aparelho emite é capaz de capitar a silhueta do dele.

 

 
As câmeras de gravação agora podem ser utilizadas nas mãos do jogador, sem a necessidade de posicionar.

 

 
A Spirit Box, um rádio no qual possibilita o contato com a entidade, ganhou um novo visual e uma nova maneira de funcionamento. Nele, aparecem dois símbolos, um X e uma representação de fantasma. Durante o contato, se o símbolo fantasmagórico acender, significa que houve uma resposta torando a experiencia ainda mais aterrorizante. Caso contrário, o X que irá sinalizar que não houve resposta. Além disso, a própria voz do fantasma que responde durante a conversa, e não uma voz robotizada como antes. Já o sensor de movimento e o infravermelho se tornaram apenas um objeto.
 

Dois novos fantasmas foram adicionados:  Myling que é falante e ativo, mas que fica em silencio no momento de capturar sua presa, e Goryo que só é visto por meio da utilização de uma câmera ou do D.O.T.S. Porém, costuma aparecer quando não há ninguém por perto e, geralmente, está próximo do local de sua morte.
 
A movimentação dos personagens se tornou mais rápida após alguns jogadores reclamarem da lentidão. Mas, se correr demais, seu personagem pode ficar cansado fazendo-o andar de forma lenta.
 
Os sons emitidos pelos fantasmas também foram alterados para serem mais agoniantes. Variam entre o som de uma pessoa com falta de ar, até um choro incessante que dura toda a caça pelo fantasma.
 
O modo single-player foi adicionado e pode ser jogado de maneira offline, sem precisar entrar em um servidor. Os objetivos são os mesmos que no modo cooperativo, mas pode ser mais amedrontador jogar sozinho.
 
Sobre o jogo
 
Phasmophobia é um terror psicológico que, inicialmente, foi projetado para jogar em grupo com até quatro jogadores. Esses são membros de uma equipe de caça-fantasmas que exploram lugares supostamente assombrados para encontrarem atividades paranormais. Coletar o máximo de evidencias possíveis é o principal objetivo, pois essas informações serão vendidas para equipes de remoção de fantasmas.
 
A utilização de equipamentos caça-fantasmas é presente no jogo uma vez que se precisa registar todas as evidências de entidades no local. Pode-se escolher entre apoiar sua equipe monitorando as câmeras CCTV e sensores de movimento de segurança do caminhão ou entrar no local e ariscar-se com a atividade fantasmagórica que se tornará cada vez mais hostil com o passar do tempo.
 
A sua voz também pode ser utilizada para interagir com espíritos por meio de Spirit Boxes ou tabuleiros Ouija.
 
Phasmophobia tornou-se popular entre os streamers da Twitch no seu lançamento. Dentro de um mês, o game já possuía mais de 112.000 usuários na Steam que, até hoje, ainda se encontra em Acesso Antecipado. Ou seja, os desenvolvedores decidiram trabalhar mais no jogo antes de seu lançamento completo.
 

Segundo recado deixado pela Kinetic Games na página da última atualização do jogo na Steam, as novidades não irão parar por aqui, inclusive podemos esperar mais surpresas no Halloween.
 
REFERÊNCIAS:
PEREIRA, N. Phasmophobia: Jogo completa um ano e ganha nova atualização. IGN Brasil. 20 de set. de 2021. Disponível em . Acesso em 21 de set. de 2021.
 
PEREIRA, N. Phasmophobia: Jogo recebe atualização e fica mais assustador. IGN Brasil. 5 de set. de 2021. Disponível em < https://br.ign.com/phasmophobia/92731/news/phasmophobia-jogo-recebe-atualizacao-e-fica-mais-assustador>. Acesso em 24 de set. de 2021.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »