Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2021 às 14h36min - Atualizada em 25/09/2021 às 14h28min

‘The Batman’: Série derivada do filme está sendo produzida pela HBO Max, foco será na história de Pinguim

Colin Farrell, que interpreta o vilão no filme, está sendo sondado para o programa

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Vem aí mais uma produção da DC Comics voltada para o universo do Cavalheiro das Trevas. Um spin-off sobre o Pinguim está em desenvolvimento pela HBO Max. A série inicialmente irá retratar a ascensão do vilão ao poder no submundo do crime de Gothan.

O portal Variety, afirma que já foram contratados para escrever o roteiro do projeto, a roteirista Lauren LeFranc de Agentes da SHIELD; Matt Reeves, o diretor do filme The Batman, assume a produção executiva junto com Dylan Clark, produtor do filme.

The Batman
O projeto, que todos pensavam que se resumiria no filme que será lançado em 2022, até o momento, já conta com dois spin-offs em desenvolvimento nos estúdios da HBO Max. Buscando expandir ainda mais o universo do personagem.

Seguindo a onda de apostar em personagens que recentemente tiveram a 1° aparição nas telonas, a expansão do universo compartilhado da DC, ainda contará com outra produção solo, do Pacificador, personagem que foi introduzido no em O Esquadrão Suicida (2021).

A primeira série anunciada, originalmente sua história iria explorar a corrupta polícia de Gothan, durante o primeiro ano de Batman, porém houveram algumas mudanças nos planos da empresa, e agora se insinuam que a ideia nova seria explorar o Asilo Arkhan, mostrando uma nova história do já tão conhecido Bruce Wayne.

Pinguim
Nos HQs, Pinguim é o alter ego de Oswald Cobblepot, conhecido mundialmente como um dos maiores rivais do homem morcego. Algumas interpretações que o personagem já teve até os dias de hoje, foram: Burgess Meredith (1907-1997), na série clássica Batman e Robin (1966-1968), por Danny Devito, em Batman: O Retorno (1992); e por Robin Lord Taylor, em Gothan (2014-2019).



Segundo o site Deadline, o projeto é descrito sendo como “estilo Scarface”, a ascensão do vilão. Considerado um dos mais icônicos de todos os tempos, o chefe da máfia ainda não teve seu ator definido, no longa será feito por Colin Farrell.

O ator já foi contatado e convidado para participar da série, mas até o fim dessa matéria, não houve qualquer notícia a respeito de sua confirmação. Ele que que utilizou de muita maquiagem para ficar irreconhecível no papel, contou recentemente que sua participação total na película não deve passar de seis cenas.

Enquanto não há data confirmada de estreia para essas produções, seguimos na expectativa por The Batman, com o mais do que nunca esperado, Pinguim e claro o debute de Robert Pattinson na pele do personagem-título. Previsto para março de 2022, mas ainda sem data final definida.
 
REFERÊNCIAS:
VAL, MARINA. Série sobre o Pinguim de Batman está em desenvolvimento no HBO Max. Jovem Nerd. 13 de set de 2021. Disponível em https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/serie-sobre-o-pinguim-de-batman-esta-em-desenvolvimento-no-hbo-max/ . Acesso em 20 de set de 2021.

CASTRO, DANIEL. Vilão do Batman: Pinguim vai ganhar série derivada na HBO Max. Notícias da TV. 13 de set de 2021. Disponível em < https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/vilao-do-batman-pinguim-vai-ganhar-serie-derivada-na-hbo-max-65387> . Acesso em 25 de set de 2021.

ASSUMPÇÃO, MARIANA. The Batman – Spin – off sobre o Pinguim está a caminho. Ingresso.com. 14 de set de 2021. Disponível em https://www.ingresso.com/noticias/the-batman-serie-spin-off-derivada-sobre-pinguim-esta-a-caminho?city=sao-paulo&partnership=home# . Acesso em 25 de set de 2021.
 
 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »