Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2021 às 17h53min - Atualizada em 25/09/2021 às 16h56min

Live action de A Pequena Sereia ganha data de estreia

O clássico filme da Disney deve chegar aos cinemas em 2023.

Thamires Trindade - Revisado por Isabelle Marinho
Atriz Halle Bailey será a princesa Ariel (Divulgação: Disney / Reprodução: Loucos por filmes)
O live action do filme "A Pequena Sereia" da Disney será lançado no dia 26 de maio de 2023, de acordo com informações do The Hollywood Reporter. A atriz Halle Bailey será a protagonista, interpretando a sereia Ariel. Ela é atriz e cantora e foi descoberta pela Beyoncé, após divulgar covers com sua irmã Chloe no YouTube. Elas assinaram um contrato com a gravadora Parkwood Entertainment, que pertence a Beyoncé e a cantora altamente premiada passou a ser mentora da dupla Chloe x Halle. Desde então, Halle realiza diversos trabalhos em Hollywood.

O filme é dirigido por Rob Marshall, que foi diretor dos filmes “O retorno de Mary Poppins” e “Chicago”. Já David Magee, que participou da produção de “As Aventuras de Pi” será o responsável pelo roteiro. As filmagens já foram concluídas e a própria Halle fez um post no seu Instagram sobre o fim das gravações, que aconteceram no litoral da Itália.



Na postagem ela afirma:

 
E assim… as gravações acabaram. Depois de fazer as audições do filme quando tinha 18, quase 19 anos, e agora terminar as filmagens durante uma pandemia quando faço 21… nós finalmente conseguimos. Eu me sinto muito grata por ter experienciado esse filme em toda sua glória… tem sido a experiência mais dolorosa estar distante de tudo e de todos, sentir dúvida e solidão, mas também sentir liberdade e perseverança quando chegamos ao fim. Essa experiência me fez mais forte do que jamais pensei que seria.

Conheça o elenco:

O príncipe Eric, que é o par romântico de Ariel será interpretado por Jonah Hauer-King, que já atuou em algumas produções como Adoráveis mulheres, Mundo em Chamas e A caminho de casa. O cantor Harry Styles estava como um dos favoritos e ele chegou a afirmar que a ideia foi discutida com o diretor do filme, mas disse em entrevista ao The Face que seu foco agora é a música.



Javier Bardem dará vida ao Rei Tritão, pai de Ariel que tem muitos atritos com a filha. 



O famoso caranguejo vermelho Sebastião terá a voz de Daveed Diggs e o Linguado, o peixinho amigo da sereia, será dublado por Jacob Tremblay, conhecido pelos filmes O quarto de Jack e Extraordinário.



A vilã Úrsula será protagonizada pela comediante Melissa McCarthy.
 


O jornalista Heitor Oliveira, 22 anos, é fã da Disney desde quando tinha 3 anos de idade e diz acompanhar todas as produções live action assistindo a filmes como Rei Leão na pré-estreia no cinema. Ele diz que apesar da Ariel não ser sua princesa favorita, as suas expectativas para o filme estão altas.
 
O longa é dirigido por Rob Marshall, um excelente diretor, confio muito em seu trabalho, principalmente lidando com musicais, como o novo filme de Mary Poppins e Chicago. E ainda contamos com a presença de Lin- Manuel Miranda, ator e compositor, que estrela o musical Hamilton, musical da broadway, que estará na trilha sonora do filme. Com esse time na direção e produção de músicas, acho que pode se tornar um dos melhores live-actions já produzidos pela Disney.
 
Heitor também acredita que a produção deste filme será como a dos outros live action, mudando apenas alguns elementos sutis. Ele afirma ter gostado da escolha do elenco. “Acho que a Halle Bailey vai trazer uma Ariel jovem, linda e com uma diversidade que a animação de 1989 não possui.  Além dela, temos Melissa McCarthy como Úrsula, o que pode ser ótimo visto que ela pode trazer, além de uma excelente atuação, um ar mais cômico à personagem, sem exagerar muito nessa parte", conclui.


Filmes como Aladdin, Cruella e O Rei Leão no formato live action foram sucessos de bilheteria. Enquanto o filme não é lançado, o clássico de 1989 pode ser assistido pela plataforma de streaming da Disney. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »