Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/09/2021 às 13h43min - Atualizada em 26/09/2021 às 13h13min

O que é cultura kawaii e sua representatividade nos animes

Fernanda Alves - Editado por Ana Terra
Já ouviram falar do termo kawaii? Talvez tenham escutado algum personagem de anime ou mangá replicando essa palavra. É muito comum entre os jovens da cultura japonesa utilizar o termo quando especificamente acham algo fofo ou bonitinho.

O que é kawaii?
Uma palavra da escrita japonesa, que no alfabeto kanji significa “a possibilidade do amor”, mais a cultura se amplia e surge entre os jovens e adultos, como por exemplo na moda, laços, roupas em tons pasteis, entre outras coisas fazem parte do kawaii. Pessoas que adquirem o estilo tem uma postura “extremamente” fofo e gentil, a palavra kawaii tem um outro derivado que é fofo ou bonitinho. Veja um video do canal Neko Tenshi explicando o que é kawaii. 
Cultura kawaii
A cultura kawaii vinda do Japão, conquistou pessoas de todo o mundo e, é comum vemos fãs do estilo vestidos nas ruas da liberdade no estado de São Paulo, admiradores que esbanjem fofura pelas ruas do famoso bairro otaku do Brasil. Com roupas que encantam quem o ver de perto, se vestem como se fossem bonecas que chegam a ser semelhante ao estilo infantil, seu comportamento é diferente das outras pessoas pelo motivo de juntar o fofo ao gentil. E o simbolo da cultura kawaii é representado pala gatinha Hello Kitty.
Representatividade nos animes
No mundo dos animes e mangás, esse estilo é representado por uma garotinha muito fofa, com acessórios bem kawaii, como por exemplo laços, vestidos parecidos com os infantis, olhos grandes e brilhantes e as expressões bem fofas. As meninas tem aparência de crianças, porém, seu comportamento necessariamente não é comparado com infantil.
Referências:
NAISA, Leticia. O que é cultura kawaii? Onde surgiu e quem criou esse estilo?. Tab.oul.com.br, 2020. Disponível em: .  Acesso em: 21 de setembro de 2021.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »