28/09/2021 às 23h13min - Atualizada em 27/09/2021 às 14h15min

Sex Education: Confira alguns dos principais temas debatidos na terceira temporada

Nova temporada explora ainda mais a naturalização das conversas sobre sexo e a importância do autoconhecimento

Amanda Canton - editado por Larissa Nunes
Capa promocional da série Sex Education / Imagem: divulgação Netflix

Em sua terceira temporada, a adorada série da Netflix Sex Education está de volta trazendo temas de suma importância e acendendo debates relevantes sobre a sexualidade em todas as gerações. Muito além do que apenas cenas de sexo, a trama aborda assuntos como prevenção, diversidade, fetishes e muitos outros temas pertinentes. 

A nova temporada aborda ainda mais as questões, além de trazer uma crítica a desinformação sobre saúde sexual e qualidade de vida para adolescentes e os perigos que a falta de informação pode fazer com os jovens. 

Confira alguns dos principais temas debatidos: 

Atenção: contêm spoilers.
 

Mais representatividade LGBTQIA+

A diversidade já é um tema que vêm sendo abordado desde a primeira temporada, lançada em 2019. Na continuação podemos ver mais disso ao introduzirem um novo personagem não-bínario, Cal (Dua Saleh), que traz reflexões sobre o assunto e que acaba se tornando interesse amoroso do personagem Jackson Marchetti (Kedar Williams-Stirling). 

Personagem Cal (Dua Saleh) durante uma das cenas da Terceira Temporada de Sex Education / Imagem: divulgação Netflix
 

Anatomia

Em sua busca por tratamento em relação aos traumas sofridos na temporada anterior, Aimee Gibbs (Aimee Lou Wood), explora ainda mais o autoconhecimento trazendo um debate importante sobre a anatomia das vulvas. Para tratar do tema a Netflix ainda lançou um vídeo em parceria com Preta Gil, Claudia Ohana, Mandy Candy e Marcela McGowan chamado “Aimee e o Maravilhoso Universo das PPKs”.
 


Vídeo promocional da Netflix entitulado “Aimee e o Maravilhoso Universo das PPKs”


Abstinência 

A abstinência foi um dos principais temas da temporada, que  ressaltou que não é preciso implantar à força a opção de castidade e desinformação sobre o tema para ter controle sobre adolescentes, mas sim discutir a importância da vida sexual e as opções seguras. 

Personagem Lily Inglehart (Tanya Reynolds) durante uma das cenas da Terceira Temporada de Sex Education / Imagem: divulgação Netflix
 

Pressão para fazer sexo

Por meio da personagem Aimee, a série busca mostrar que não é porque se está em relacionamento que você precisa ceder a pressão de fazer sexo se não for algo de sua escolha e que cada um tem seu tempo.

Personagens Aimee Gibbs (Aimee Lou Wood) e Steve Morley (Chris Jenks) durante uma das cenas da Terceira Temporada de Sex Education / Imagem: divulgação Netflix


Veja abaixo o trailer da nova temporada:

O colégio Moordale recebe uma nova diretora determinada a trazer de volta uma imagem conservadora a escola, mas os alunos não aceitaram com tanta facilidade. Enquanto isso Eric e Adam levam seu relacionamento mais a série e Maeve e Otis tentam encontrar uma forma de se entender e manter sua amizade.

 

INFORMAÇÃO DA TERCEIRA TEMPORADA

  • 8 episódios
  • Canal original: Netflix
  • Exibida desde: 17 de setembro de 2021
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »