Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/09/2021 às 20h04min - Atualizada em 28/09/2021 às 19h48min

Messi desencanta, PSG vence e assume liderança do Grupo A

Primeiro gol do argentino pelo time francês e boa atuação de Donnarumma foram importantes para a vitória dos parisienses

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Messi e Neymar comemoram juntos primeiro gol do argentino com a camisa do PSG. Foto: Visionhaus/Getty Images
Mesmo com pressão do Manchester City em grande parte do jogo, que ocorreu nesta terça-feira (28), o Paris Saint-Germain garantiu a primeira vitória na Liga dos Campões pela segunda rodada da fase de grupos do campeonato. O placar final ficou em 2 a 0, no Parque dos Príncipes e, assim, o clube francês assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. Os gols foram feitos por Gueye, ainda no começo do primeiro tempo, e por Messi, que desencantou e marcou pela primeira vez com a camisa do PSG.

PRIMEIRO TEMPO

O começo da partida foi equilibrado, mas foram os mandantes que conseguiram aproveitar melhor a oportunidade. Com uma equipe mais organizada conseguiu tocar mais, o que não foi visto na estreia da Champions. Os parisienses abriram o placar logo nos oito primeiros minutos. Mbappe, pela direita, fez uma bela jogada e cruzou para Neymar, mas o brasileiro furou. Contudo, a bola sobrou nos pés do volante Gueye, que ajeitou e chutou no ângulo, sem a possibilidade de defesa do goleiro Ederson.

O City continuou a pressionar e quase empatou aos 25’, em um cruzamento de De Bruyne. Sterling cabeceou no travessão, e na sobra, Bernando Silva, que só precisava empurrar para o gol livre, acertou na trave também. Minutos depois, Cancelo ainda tentou de fora da área e Donnarumma, um dos destaques da partida, defendeu com facilidade.

No final do primeiro tempo, aos 38’, o PSG teve a chance de ampliar com arrancada de Mbappe, que cruzou para Herrera e o goleiro espalmou. No lance seguinte, o camisa sete conseguiu cruzar na área novamente, mas Marquinhos não chegou a tempo para finalizar.

Antes do juiz declarar o fim da primeira parte do jogo, ainda houve um lance polêmico envolvendo o meia De Bruyne e Gueye. O jogador belga cometeu uma falta dura no senegalês, porém o VAR não chamou para uma possível expulsão. Assim, permaneceu a decisão do árbitro: cartão amarelo.

SEGUNDO TEMPO

Mesmo com um dos melhores trios de ataques da competição, os parisienses continuavam recuados após marcarem o gol e apostavam basicamente nos contra-ataques. Os ingleses, que buscavam o resultado desde o primeiro tempo, voltaram ainda mais fortes e, aos 15’, só eles tinham finalizado.

Contudo, as tentativas de marcar dos Citizens foram impedidas pelo goleiro italiano, que estreou como titular no PSG e fez uma grande atuação. Outra estrela que brilhou foi a de um dos melhores jogadores do mundo. Messi, que ainda não havia feito nenhum gol pelo seu novo time, ampliou a vantagem e garantiu a vitória do Paris. Aos 73’, o argentino arrancou para o meio, tabelou com Mbappe, acertou no canto e marcou um golaço.

Em declaração para o Canal+, Messi comemorou o importante triunfo da equipe. "Vencemos um jogo importante contra um adversário que tem jogadores muito bons, que esteve na final do ano passado. É uma vitória importante para nós, ainda mais depois do empate com o Brugge. Estou muito feliz por ter marcado e devemos continuar crescendo, progredindo e melhorando".

PRÓXIMOS CONFRONTOS

No domingo (3), o Paris Saint-Germain volta a campo contra o Rennes, às 8h (horário de Brasília), pela Ligue 1. Já o Manchester City faz clássico contra o Liverpool na Premier League, no mesmo dia, às 12h30 (horário de Brasília). Ambas as partidas serão transmitidas pela ESPN no Star+.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »