30/09/2021 às 00h25min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h17min

Bruno Henrique faz dois, Flamengo passa e fará decisão brasileira da Libertadores

Rubro-Negro sobra no confronto e encara o Palmeiras na decisão do dia 27 de novembro

Vinícius Garone - labdicasjornalismo.com
Bruno Henrique celebra seu primeiro gol - Foto: Marcelo Cortes/CRF
Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 no estádio Monumental, em Guayaquil, pela Conmebol LibertadoresBruno Henrique que já tinha feito os dois gols no jogo de ida, também marcou os tentos da partida que consolidou a classificação do time brasileiro. Com o resultado  dessa quarta-feira (29), o Mengão vai em busca do tri campeonato na sua terceira final da história. O adversário na decisão será o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG.
 
Com o resultado, Renato Gaúcho se tornou o técnico com mais vitórias na história da Libertadores. O brasileiro alcançou a marca de 50 triunfos em 82 jogos. Anteriormente ao Flamengo, Renato também comandou Fluminense e Grêmio. E chegou a final da competição com os dois times:  ganhou o título continental com o time gaúcho em 2017, e perdeu com o Flu em 2008.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
​O Barcelona, que tinha a desvantagem no agregado, buscou manter a posse de bola e atacar no começo. Castillo cruzou na medida para Mastriani, que cabeceou. Porém, Diego Alves fez a primeira defesa do jogo. Com apenas nove minutos, David Luiz caiu no gramado com dores musculares, e Gustavo Henrique entrou no lugar do zagueiro.
 
Por outro lado o Rubro-Negro no primeiro ataque foi fatal. Everton Ribeiro acionou Bruno Henrique em profundidade no ataque. Com frieza o atacante driblou o goleiro Burrai e abriu o placar aos 17 minutos. E não parou por aí, três minutos depois por pouco o Mengão não ampliou. Gabigol encontrou Bruno Henrique dentro da área, que ajeitou para Andreas Pereira. O camisa 18 finalizou de primeira e acertou a trave.
 
No entanto, o time equatoriano não desistiu e criou boas oportunidades. León bateu falta com efeito, Diego Alves rebateu para frente. No rebote, Martínez livre mandou para fora e desperdiçou grande chance. 
 
Na última parte da primeira etapa os donos da casa seguiram dando trabalho para o goleiro flamenguista. Martínez aproveitou a sobra na área e chutou de três dedos cruzado. Diego Alves fez ótima defesa. Assim, o time brasileiro foi para o intervalo com um placar confortável.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Com quatro minutos o Flamengo foi cirúrgico e ampliou a vantagem. Everton Ribeiro foi lançado por Gabigol. Cara a cara com o goleiro, o camisa sete fez o passe para Bruno Henrique, que completou para o fundo das redes.
 
​Com o passar do tempo os jogadores do Barcelona, já mais desgastados, tiveram dificuldades para furar o bloqueio defensivo do rival. A melhor chance do time na etapa final foi em bola na alçada na área. Damián Díaz cruzou para Martínez, que cabeceou. Mas Diego Alves se esticou e novamente evitou o gol equatoriano. 
 
Já o Rubro-Negro mais consistente na defesa, ainda criou algumas chances com Gabigol. Na primeira o atacante tabelou com Everton Ribeiro na intermediária, chutou forte e a bola passou raspando a trave. Na segunda o camisa nove finalizou dentro da área, porém o Burrai mandou para escanteio. Dessa maneira, o Mengão administrou o resultado e avançou à final da libertadores.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Flamengo volta agora as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo (02), enfrenta o Athletico-PR no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Enquanto o Barcelona-EQU joga contra o Mushuc Runa, às 18h30 (horário de Brasília), também no domingo (02), pelo Campeonato Equatoriano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »