Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/10/2021 às 22h45min - Atualizada em 08/11/2021 às 00h34min

Calças estampadas: grande retorno desse item clássico

Essa peça veio para acabar com a mesmice e fazer você ousar mais nas suas produções

Gabriella Lima - Editado por Beatriz Seguchi
Foto: Reprodução/instagram @slipintostyle
Em 2020, muitas tendências que se tonararam sucesso de 1970 em diante retornaram com tudo e estão nos holofotes, é possivel  reviver dos maiores sucessos da moda em suas perpectivas décadas, referências bem modernizadas e repaginadas. Isso não é diferente com as calças!

Esse item clássico, está em alta, integrando vários formatos como: wide leg, mom jeans, boca de sino, dentre outros. É uma peça chave, assim como uma blusa branca,  que não pode faltar no armário. E para mordenizar , essa peça ganhou um formato diferenciado: as estampas, que estão no auge, então nada melhor que juntar o útil ao agradavél, não é mesmo?!

Essa tendência surgida em 1970, fez bastante sucessos entre 2013 e 2015, mas agora ela retornou com tudo para a primavera/verão, mas com uma abordagem renovada e moderna para dar um toque especial nas produções.
 
Diferentemente das peças mais tradicionais, as estampas, nos possibilita ousar, compondo looks divertidos e fashion. Mas é claro que nem todo mundo vai aderir a esta moda, sempre tem o time que não curte, por achar estranho, mas também existe o time que ama o diferente e ousado. 

A moda nos permite sair do óbvio, da nossa zona de conforto e mostra inúmeras possibilidades, e esses estilos de calças mostram que podemos criar looks incrivéis e despojados.

No mercado existem formatos e tamanhos para todos os gostos, desde as estampas mais discretas até as mais ousadas. Sabendo compor, escolhendo bem as peças que vão hornar, não tem erro. O importante é saber escolher bem o look. Inspire-se e não tenha medo!
 
Confiram alguns modelos de calças


Para a temporada da primavera/verão temos a queridinha das influencers de moda, as calças estampadas. Nesse clima sempre optamos por trajes mais confortáveis e fluidos. As calças wide leg estão em alta e também é uma  ótima aposta e acompanhado por uma estampa bem bonita é xeque-mate na certa.

E com a wide leg, temos as calças de cintura alta – clássica – e o retorno da cintura baixa que está fazendo sucesso. Agora imagina uma calça com estilo wide leg, cintura baixa alta e com estampa? É um item perfeito para uso. Deixando o visual alongado e valorizando a silueta.
 

Estampas

No mercado de moda, encontramos inúmeras opções, desde as tradicionais até as mais chamativas. Animal print, geométricas e dentre outras. Mas dentre essas variedades a estampa de zebra é o momento. Sejam elas em versões clássicas ou em outras tonalidades, se tornando a favoritas das trendsetters, dando um ar mais legal para as produções.
 


Cores 

Além de não faltar opções de estampas, é importante lembrar que elas possuem diversas cores, optar pelas versões vibrantes é uma ótima escolha. Mas o clássico preto e branco não deixou o favoritismo.
 


Outra escolha que é a queridinha, é o verde e branco. Em algumas temporadas já podíamos notar o verde em destaque, e em climas mais quentes ele fica mais em evidência dando um frescor para o look.

Além de tudo, é uma boa apostar em estampas psicodélicas e intensas, pois as cores vivas são as favoritas Deixando o visual bem moderno e vintage. Não podiamos nos esquecer desse item!
 

Então saia do comum e se permita ousar. As calças estampadas vieram para deixar as suas composições mais estilosas e despojadas. Se jogue sem medo e se permita fazendo uma escolha inteligente que seja do seu gosto para sair da sua zona de conforto.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »