Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/10/2021 às 11h06min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h43min

Argentina consegue empate com o Paraguai fora de casa

Os Hermanos não conseguiram marcar e passaram sufoco durante a partida

Alex Silva - labdicasjornalismo.com
Messi tentando sair da marcação no confronto contra o Paraguai (Foto: Divulgação/Norberto Duarte/ AFP)
Nesta quinta-feira (07), a seleção Argentina empatou por 1 x 1 com o Paraguai fora de casa pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022. O confronto aconteceu no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção no Paraguai. O jogo foi bem equilibrado, a Argentina criou boas chances de gols, porém não foram convertidas, assim como a seleção do Paraguai também subiu uma linha ofensiva. As oportunidades desperdiçadas se deram por conta de boas atuações dos goleiros, como também pela má finalização em alguns lances específicos.

PRIMEIRO TEMPO

A seleção Argentina, como equipe visitante, não tinha desfalques para o confronto. Time jogou na formação 4-2-3-1 e enfrentou o Paraguai no 5-4-1. O primeiro turno foi bem agitado, a Argentina tentou criar chances, mas a primeira finalização perigosa aconteceu no chute do lateral paraguaio Arzamendia, aos três minutos de jogo. Logo em seguida, o lateral arriscou outro chute, mas passou por cima do gol.

Aos nove minutos de partida, a Argentina reagia com o atacante Léo Messi, que criou uma chance para o atacante Correa, que chutou em defesa do goleiro paraguaio. Aos 11 minutos, o mesmo atacante Correa, recebeu outra chance, porém finalizou mal em direção ao gol. A seleção argentina tentou de várias formas, cruzou bolas na área, tentou uma falta fechada com o Messi. Assim, a seleção paraguaia tentou jogar no contra ataque dos hermanos, mas não concluiu nenhuma jogada.

SEGUNDO TEMPO

Logo no inicio do segundo turno, Messi tocou para Rodrigo De Paul nas laterais, que cruzou fechado na área, mas o atacante Correa não alcançou a bola para finalizar. Aos 53 minutos, o Paraguai também foi pra cima com o camisa dez, Almirón, que arrancou um contra ataque pelas laterais e finalizou em cima do goleiro Emiliano Martinez. Aos 55 minutos, a Argentina teve uma chance de bola parada, mas o atacante Léo Messi, chutou por cima do gol. 

A seleção Argentina buscou bastante o gol, a ambição era abrir o placar, em uma jogada que Angel Di Maria cruzou para a área e o atacante Correa cabeceou em cima do zagueiro. Foram desperdiçadas muitas chances de gols pelo jogador de frente. Nos minutos 63 de partida, os paraguaios voltaram a atacar. Em uma jogada cruzada para a área, o atacante Sanabria deu um toque de calcanhar em direção ao gol, mas o goleiro argentino defendeu. O meio campista argentino Rodrigo de Paul arriscou um chute a gol aos 64 minutos, mas o goleiro adversário Antony Silva defendeu.

A equipe Argentina substituiu nas etapas finais, o atacante Papu Gomez entrou muito bem na partida, aos 83 minutos chutou colocado em direção ao gol, mas o goleiro paraguaio fez uma linda defesa evitando o gol argentino. E aos 87 minutos, sendo a ultima chance perigosa de jogo, Carlos Gonzalez recebeu a bola e finalizou por cima do gol. A partida terminou e ambos os times garantiram um ponto na tabela. No geral foram 14 finalizações da seleção Argentina contra dez do Paraguai.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A seleção argentina terá o seu próximo confronto em casa, no dia 10, próximo domingo, contra o Uruguai. Já o Paraguai irá enfrentar o Chile fora de casa, pela 12ª rodada das Eliminatórias.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »