Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/10/2021 às 12h59min - Atualizada em 10/10/2021 às 13h20min

A briga chega ao fim: Scarlett Johansson e Disney fecham um acordo

Scarlett Johansson e Disney entraram em um acordo na última quinta-feira do mês de setembro (30), após a atriz entrar em um processo contra a companhia, devido ao lançamento do filme Viúva Negra

Talita Lopes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Disney+

A atriz Scarlett Johansson, protagonista do filme Viúva Negra, entrou com um processo contra a grandiosa Disney, em julho deste ano, pois alegou que em seu contrato, como de costume, os ganhos seriam das bilheterias, mas o que aconteceu foi que a empresa disponibilizou o filme na sua plataforma de streaming, Disney+, simultaneamente com os cinemas, assim lucrando duas vezes, ou seja, uma quebra de contrato.
A famosa fábrica de sonhos - como a Disney é conhecida - disponibilizou uma ferramenta, chamada
Premier Access, que cobrava um valor adicional sobre os lançamentos da plataforma, e foi assim que a briga começou, pois Scarlett  não estaria faturando sobre todos estes recursos que foram disponibilizados para assinantes e fãs.
 

 

Ambas partes resolveram encerrar o acordo na última quinta-feira do mês de setembro (31), sem detalhar muito os autos do processo, valores e termos não foram divulgados oficialmente.

 

Agora com tudo esclarecido a atriz encerra o processo e declara estar feliz com a decisão e que está orgulhosa do trabalho que foi feito em todos esses anos, e está ansiosa para os próximos trabalhos. Alan Bergman, atual presidente dos estúdios Disney, também está satisfeito com a decisão e elogia a atriz pela trajetória na empresa, e aguarda novos projetos.

REFERÊNCIAS:

Frank Pallotta “Scarlett Johansson e Disney chegam a acordo em processo por ‘Viúva Negra’

”. CNN BRASIL. Disponível em: < https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/scarlett-johansson-e-disney-chegam-a-acordo-em-processo-por-viuva-negra/  >. Acesso em: 9 de out. de 2021. 


Beatriz Vaccari ‘’Scarlett Johansson e Disney firmam acordo e atriz seguirá trabalhos com estúdios’’. Canaltech. Disponível em: <https://canaltech.com.br/entretenimento/scarlett-johansson-e-disney-firmam-acordo-e-atriz-seguira-trabalhos-com-estudios-197605/ >. Acesso em: 9 de out. de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »