Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/10/2021 às 00h04min - Atualizada em 10/10/2021 às 23h47min

Santos vence o Grêmio na Vila Belmiro e sai do Z4

Wagner Palha fez o gol da vitória aos 46 do segundo tempo; goleiro Brendo saiu do campo chorando

Josimara Megiato - labdicasjornalismo.com
Jogador Marinho sendo bem marcado durante toda a partida. Imagem/Reprodução: Divulgação SantosFC

A 25ª rodada do Campeonato Brasilero teve jogos de grande destaque. Um deles foi o duelo direto na luta contra o rebaixamento entre dois grandes do futebol brasleiro. O Santos recebeu o Grêmio na Vila Belmiro, em jogo acirrado pelos três pontos, já que ambos estavam no Z4. 

 

PRIMEIRO TEMPO
 

O jogo começou e o tricolor gaúcho se mostrou tecnicamente preocupado para alinhar as marcações e  evitar a invasão do ataque santista. Logo no início da partida, o goleiro Breno foi exigido e teve de fazer grande defesa contra o chute do Vinicius Zanocelo,que acertou um belo chute.

 

O primeiro ataque tricolor com alguma chance real de gol só saiu aos 12 minutos, quando Vanderson deu um lindo passe para Alisson, que avançou sob a marcação mas chutou em cima do goleiro João Paulo. Logo em seguida o próprio Vanderson  teve sua chance mas também a desperdiçou.

 

Os ataques do Grêmio não duraram muito e logo o time passou a trabalhar mais na defesa já que o ataque do Peixe chegava bastante na área do Imortal. Mas o tricolor conta com o talento do goleiro Breno, que foi um dos responsáveis por segurar o ataque santista no primeiro tempo. O goleiro fez várias defesas de níveis difíceis e ajudou o Grêmio a não ficar atrás no placar.

 

Aos 31  minutos do primeiro tempo, o camisa oito viu o segundo cartão amarelo do jogo, e o segundo para  a gaúcha. Tiago Santos para matar um contra ataque do Santos, cometeu falta no jogador Lucas Braga. Antes disso, o zagueiro Rodrigues já havia tomado o primeiro cartão por falta dura no meio do campo no atacante Marinho.

 

Aos 39 minutos, um dos grandes lances do primeiro tempo, mais uma vez o goleiro Breno deu o seu melhor e defendeu seu clube da derrota. Em uma bela cobrança de falta da equipe santista, o goleiro se esticou ao máximo e mandou  a bola para fora e evitou o que poderia ser o primeiro gol do Peixe

 

Segundo tempo:

 

No segundo tempo, as equipes retornaram a campo sem alterações na escalação inicial. Já no primeiro minuto da etapa final, Alisson teve boa oportunidade para o tricolor, mas chutou para fora. Em seguida o zagueiro Kannemann levou cartão amarelo por conta de uma dívida com Carlos Sánchez

 

O clube de Fábio Carille começou a fazer algumas substituições, a primeira delas foi a substituição de Vinicius Balieiro por Madson. Ao total o time realizou as três substituições permitidas. Aos 19 minutos foi a vez do tricolor fazer suas substituições. A tradicional substituição de Diego Souza por Diego  Churín

 

Na  etapa final da partida, os dois times começaram a  atacar um pouco mais. Aos 39, Ferreirinha recebe a bola mas toca pra fora. O Juiz anunciou que o jogo iria até os 50 minutos, Foi quando então finalmente, aos 46 minutos, o zagueiro Wagner Palha abriu o placar na Vila. O bandeirinha inicialmente marcou impedimento. Mas o juíz foi ao VAR analisar os profissionais.

 

A partir daí, foi uma chuva de cartões amarelos tanto pra um lado quanto para outro. Com o resultado de 1 x 0 contra, o Grêmio se afunda ainda mais no rebaixamento, enquanto seu rival Santos, conseguiu mais uns dias de tranquilidade e saiu do z4.

 

Com este resultado de 1x0, o Grêmio ficou na vice- lanterna da competição. Enquanto o Peixe, garantiu pelo menos uma noite, sem estar na zona de rebatimento. Esta foi a  primeira vitória do time paulista sob o comando do técnico Carille;

 

Após o término da partida, lateral tricolor Rafinha tentou agredir um gândula que trabalhava no jogo. O jogador tomou cartão vermelho e foi expulso de campo mesmo com o jogo já encerrado. Enquanto isso, o goleiro Breno, um dos destaques do jogo, saiu de campo chorando muito, visivelmente abalado com a  situação que o clube está passando. Com o resultado, parte da torcida tricolor já pede a saída do técnico Luiz Felipe Scolari
.

 

PRÓXIMOS JOGOS 
 

O próximo jogo do Grêmio será na quarta-feira(13) na Arena Castelão contra o Fortaleza.Já o Santos, também na próxima quarta,terá um jogo difícil pela frente. O peixe irá enfrentar líder do campeonato com um poderoso ataque, Atlético Mineiro. 

 

O Grêmio vem de uma sequência extremamente negativa. Com a partida de hoje, são nos últimos seis jogos, 5 derrotas e um empate. Por isso, o clube  precisa de sete vitórias em 15 jogos, para depender só de si para permanecer na série A do Brasileirão.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »