Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2021 às 13h12min - Atualizada em 15/10/2021 às 12h09min

Os Simpsons fazem estréia na semana de moda de Paris e marcam desfile da Balenciaga

Com curta-metragem e tapete vermelho, a grife mostra como é possível inovar e ir além do desfile tradicional

Ludimila Coelho - Editado por Larissa Barros
Balenciaga/youtube


A exibição de um curta-metragem de “Os Simpsons” durante um desfile da coleção Primavera-Verão da Balenciaga de 2022, surpreendeu os participantes da Paris Fashion Week (PFW), no Teatro Châtelet, na última sexta-feira (2). No episódio especial que durou 10 minutos, todos os habitantes de Springfield voaram para Paris com o objetivo de desfilar para a grife no PFW. 

Na exibição, Homer se esquece de comprar um presente de aniversário para Marge e encontra uma revista dela com um vestido da grife com a frase “quem sabe um dia escrito em um círculo. Desesperado, ele manda uma carta para a marca pedindo o item mais barato disponível, desde que leve a etiqueta.

Apesar disso, a grife decide enviar o vestido do anúncio. Mas quando descobrem o valor de € 19.000 (R$ 120.000) na etiqueta, Marge aceita que terá que devolvê-lo e manda o vestido de volta com uma carta de agradecimento feita por Homer, por ter feito sua esposa se sentir especial por uma noite. O grande momento do episódio é o fato de que, após ler a carta, o estilista Gvasalia decide voar para Springfield e convidar todos os residentes do local para fazerem parte do desfile. 

De acordo com a Balenciaga, o motivo da parceria com os criadores da animação foi “empurrar certos limites estabelecidos entre moda e entretenimento … mudando a imagem da marca de uma categoria facilmente definível”.

Para a estilista de moda Julia Mohallen, 22 anos, essas inovações das marcas são um resultado das limitações que os desfiles e grifes sofreram no último ano durante o isolamento social causado pela pandemia da covid-19.

“As pessoas não podiam mais ir até as passarelas, então tivemos que levar as passarelas até eles, felizes foram aqueles que conseguiram inovar, saindo do vídeo de desfile, até porque assistir desfiles pode ser muito sem graça. Isso foi como um empurrão criativo nas grifes e acredito que agora elas não irão retroceder”, afirmou. 

No entanto, o filme não foi a única surpresa do dia. O evento foi precedido por um tapete vermelho com transmissão ao vivo para quem já estava dentro do salão. No final das contas, a plateia estava realmente vendo um desfile da nova coleção, com uma mistura de modelos reais da marca e famosos no tapete vermelho. 


Elliott Page, Isabelle Huppert e Lewis Hamilton são alguns dos vários famosos que se uniram ao time de modelos da Balenciaga, vestindo versões mais “relaxadas” dos clássicos que foram apresentados em junho deste ano.

Em seu site, a grife afirmou que dessa forma, “o evento de estreia passa a ser o próprio espetáculo” e “o público passa a ser o protagonista e vice-versa”. Essa aproximação do streetwear e referência aos tapetes vermelhos mostram um caminho da Balenciaga para além das passarelas. Um exemplo disso é a parceria da marca com a Kim Kardashian que também tem dado o que falar.

Confira o curta-metragem clicando aqui. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »